Mapfre divulga estudo sobre mudanças climáticas, riscos extraordinários e políticas públicas

A MAPFRE Economics publicou, por meio da Fundación MAPFRE, o relatório “Mudanças climáticas, riscos extraordinários e políticas públicas”. O estudo analisa o impacto crescente das mudanças climáticas sobre os riscos cobertos pela atividade seguradora, considerando o contexto atual, em que presenciamos uma intensificação dos fenômenos meteorológicos extremos e a ampliação da lacuna de proteção securitária contra essas ocorrências.

O relatório destaca que, em alguns casos, os desastres naturais são grandes demais e potencialmente sistêmicos para que os setores privado e público os enfrentem sozinhos, o que acaba gerando déficits de cobertura de seguros contra catástrofes naturais. “Fechar essa lacuna é um desafio de política pública que deve ser abordado a partir de uma ação coordenada entre as seguradoras e as partes interessadas, juntamente com todos os níveis de governo: locais, nacionais e internacionais”, comenta Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da Mapfre no Brasil

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS