Guilherme Perondi assume o comando da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil

Colombo continuará como CEO da América Latina para a Swiss Re Corporate Solutions, com foco no desenvolvimento da região

A Swiss Re Corporate Solutions anuncia que Guilherme Perondi Neto será o Diretor Presidente Swiss Re Corporate Solutions Brasil, a partir de 1 de julho de 2024. O executivo é o sucessor de Angelo Colombo, que acumulava o cargo de CEO do Brasil e da América Latina desde 2019. Colombo continuará como CEO da América Latina para a Swiss Re Corporate Solutions, com foco no desenvolvimento da região.

Perondi, que recentemente ocupava o cargo de Vice-Presidente Executivo para o Brasil, está na empresa há sete anos e suas contribuições têm sido cruciais para as operações no país. Em sua nova função, ele será responsável por gerenciar a estratégia, o desenvolvimento e o desempenho da Swiss Re Corporate Solutions no Brasil, Joint venture com o Grupo Bradesco Seguros, reportando-se a Colombo.

Com quase duas décadas de experiência no setor de seguros na América Latina, Perondi possui uma vasta experiência no setor e um profundo conhecimento da dinâmica do mercado, dos requisitos regulatórios e das necessidades dos clientes. Antes da nomeação, Guilherme assumiu diversos cargos na empresa, entre eles o de Diretor Regional de Clientes e Distribuição para a América Latina, Diretor da Bradesco Business Division e Diretor Comercial, Gerente de Distribuição e Vice-Presidente Executivo para o Brasil.

A mudança trará maior foco às operações no Brasil e na América Latina, fortalecerá a Joint Venture com a Bradesco Seguros e ajudará a alcançar as ambições de crescimento da companhia. “Guilherme traz uma vasta experiência para o cargo, tem um forte perfil no mercado de seguros local e está extremamente familiarizado com o modelo de negócios da nossa empresa e com nossas equipes. Ele participou da jornada da nossa Joint Venture desde o início e teve um papel fundamental na construção desse canal”, disse Colombo.

A Joint Venture com a Bradesco Seguros dobrou de tamanho entre 2019-2023, atingindo R$ 1,4 bilhão em prêmios emitidos. “Combinar a expertise global da Swiss Re à força da marca Bradesco, com um extenso portfólio e conhecimento local, ajudará a continuar o crescimento sustentável que vimos até agora”, disse Ney Dias, Diretor Presidente da Bradesco Seguros. “Guilherme está conosco desde o início da parceria e conhece nossa Joint Venture com profundidade. Sua nomeação como Head Brasil reforça o compromisso da Swiss Re com o país.”

Guilherme Perondi tem quase 30 anos de experiência profissional, sendo 16 dedicados ao setor de seguros. Entre 2008 e 2015, ocupou posições de liderança como Vice-Presidente da Allianz Global Corporate & Specialty South America, CEO da Euler Hermes Brasil (atual Allianz Trade) e Deputy CEO da Lockton Brasil, corretora de seguros. Formado em Relações Internacionais pela PUC-SP, possui MBA Executivo pelo IBMEC Business School, pós-graduação em Transformação Digital pela FIA-USP e Mestrado em Gestão Estratégica pela Universidad Europea del Atlântico.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS