carreira companhias

Marco Barros vai comandar a Caixa Seguridade, informa Agência Estado

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A Agência Estado divulgou nesta sexta-feira que o atual presidente da Brasilprev, Marco Barros, foi escolhido para presidir a Caixa Seguridade, holding que concentrará as operações de seguros da Caixa Econômica Federal. Sua principal missão será tirar do papel o plano de abrir o capital da companhia, que se arrasta desde 2015.

Barros substituirá José Raimundo Santos Lima, que está há menos de um ano no comando da Caixa Seguridade, informa a nota da coluna Broadcast. Além da experiência no setor, Barros foi diretor de Seguros, Previdência e Capitalização do Banco do Brasil durante a reorganização societária da área e ainda comandou a diretoria de Mercado de Capitais na época do IPO da BB Seguridade. Barros iniciou a carreira no BB em 1981.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário