DPVAT mercado

​É #FAKE: Não há desconto para pagamento antecipado do Seguro DPVAT

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Fonte: Equipe DPVAT

A Líder Seguradora preparou um #FATO ou #FAKE especial sobre o processo de pagamento do seguro do trânsito. Veja abaixo:

Em 2019, o Seguro DPVAT oferece desconto para pagamentos antecipados

É #FAKE, pessoal! O valor do Seguro DPVAT é definido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e varia apenas de acordo com a categoria do veículo. Não há desconto para pagamento antecipado. Para 2019, por exemplo, o valor para automóveis é R$ 16,21 e para motocicletas R$ 84,58. Você pode conferir os valores do prêmio do Seguro DPVAT para 2019 clicando aqui.

O Seguro DPVAT deve ser pago no mesmo vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA de acordo com os calendários definidos pelas secretarias de Fazenda de cada estado. Em caso de veículos isentos desse imposto, o pagamento deve ser realizado juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

O site da Seguradora Líder foi hackeado

Opa, informação #FAKE! Uma mensagem de segurança foi publicada no site da Seguradora Líder apenas como um alerta e tem função preventiva para que o internauta não seja atingido por vírus na rede. O texto é autoexplicativo e tem apenas o intuito de orientação.

Ah, a gente reforça que o site da Seguradora Líder é totalmente seguro e os proprietários não devem clicar diretamente nas mensagens disseminadas em grupos de WhatsApp, que podem direcionar para sites maliciosos. Os proprietários devem acessar o site https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx ouhttps://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/ diretamente. Anota aí! 🗒

A Seguradora Líder define os valores de pagamento do Seguro DPVAT

Mais uma informação #FAKE, galera! Os cálculos relativos ao Seguro DPVAT são elaborados pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), baseados em estudos atuariais, sendo o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) quem estabelece os valores do prêmio, como antecipamos aí em cima. É bom ficar de olho! 👀

O custo do bilhete está incorporado ao valor final do Seguro DPVAT

É #FATO! O custo do bilhete, aquele documento que vem integrado ao CRV (Certificado de Registro de Veículo) e CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), já está incluso no valor final do Seguro DPVAT pago pelos proprietários de veículos. Previsto na Resolução 332/2015 do CNSP, o custo do bilhete está incorporado ao valor do Seguro DPVAT desde 2009 e é destinado à confecção e distribuição aos Detrans dos formulários do CRV e CRLV. Você sabia disso? 😉

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário