companhias

BB e Mapfre apoia grupo de idosos em Porto Alegre

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

O grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre mantém anualmente, via Fundo do Idoso, o apoio à Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados – SPAAN, por meio do programa Maturidade Protegida. A iniciativa visa proporcionar uma vida digna aos idosos, focando em assistências, qualidade de vida, proteção e suporte aos atendidos com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, entre outros profissionais.

Localizado no bairro Noai, em Porto Alegre, o SPAAN possui uma área com mais de 12 mil m² e oito prédios construídos, sendo três residenciais, onde os moradores são acomodados de acordo com a sua necessidade. Toda a estrutura é capaz de oferecer, além de dormitórios, áreas de lazer, salas de aula, massoterapia, aulas de artesanato, cultura e até mesmo inclusão digital. O objetivo do projeto Maturidade Protegida, além de manter os serviços prestados pela SPAAN, é ampliar a capacidade de atendimento da casa.

“Nós sempre apoiamos causas em favor da vida. Este projeto vem há muitos anos impactando a história de muitos idosos. Nosso objetivo é, além do incentivo, promover a ampliação no atendimento biológico, psicológico e social de cada participante”, concluiu Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do grupo

“O apoio está sendo extremamente importante para a SPAAN, tanto na recuperação dos 5.800 metros quadrados de área construída, como na maior qualificação dos serviços de atendimento aos nossos idosos, proporcionando também o aumento de 130 para 150 moradores, tornando a Instituição uma referência nacional”, afirma Geraldo Hugo Sander, presidente da SPAAN. Por meio do Fundo Nacional do Idoso, a seguradora já apoiou 16 projetos que beneficiaram mais de 4 milhões de pessoas.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário