mercado

Fundación Mapfre alerta público feminino sobre riscos cardíacos

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A Fundación Mapfre dá início à terceira edição do programa “Mulheres pelo Coração”, criado com o objetivo de alertar o público feminino sobre os riscos de problemas cardiovasculares, responsáveis por 30,41% das mortes de mulheres no Brasil, segundo o Datasus, o que supera os óbitos por todos os tipos de câncer que atingem o aparelho reprodutor feminino.

Com o tema “Empoderamento do Coração” as atividades buscam incentivar hábitos de vida mais saudáveis por meio de diversas ações na cidade de São Paulo, em linha com a cultura da mulher brasileira e sua versatilidade. A Fundación acredita que ampliar o conhecimento de todos sobre o assunto é uma maneira eficaz de ajudá-lo a fortalecer a saúde coronariana.

“Essa é mais uma iniciativa da Fundación que promove bem-estar e qualidade de vida à sociedade. Além de levar informações sobre esse assunto, queremos contribuir de forma concreta com a saúde da população, por isso, também vamos oferecer exames médicos e orientação nutricional em pontos estratégicos da cidade”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación no país.

Outra novidade dessa edição é a “Bike do Coração”, que vai circular por diferentes pontos da capital paulista até o novembro, distribuindo o guia “Pela Saúde do Coração”, com informações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares, entre outros brindes. A partir deste mês, a bicicleta estará em ações de conscientização nos parques Villa Lobos, da Juventude, do Carmo e da Água Branca, nas estações Tatuapé, República e Barra Funda do metrô. A Fundación também vai promover as aulas de Zumba, que acontecerão na Avenida Paulista, e atividades antes e depois da Corrida Vênus.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário