companhias

SulAmérica Tático FI Multimercado teve desempenho acima da média

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno
Release

A SulAmérica Investimentos aposta na gestão de portfólios diversificados que objetivam sempre o melhor retorno sobre os investimentos de seus clientes. O Fundo Tático FIM em seus primeiros meses tem mostrado retorno superior ao rendimento de seus pares no mercado.

O produto, lançado em setembro de 2017, aplica em ativos financeiros de diversas classes, explorando oportunidades de ganhos originados por movimentos de curto prazo nos preços desses ativos, visando superar a variação do CDI em 140%, no médio prazo. O Tático é composto por renda fixa (somente Risco de Mercado), moedas e renda variável.

“A vantagem desse fundo encontra-se no próprio nome: tático. É um fundo que opera no curtíssimo prazo, aproveitando oportunidades e buscas de assimetrias, mesmo diante de cenários adversos. Ele também possui baixa correlação com os investimentos tradicionais. Em seis meses, o Tático alcançou índice de 148,71% do CDI”, afirma Marcelo Mello, vice-presidente de Vida, Investimentos e Previdência da SulAmérica.

O fundo também apresentou sharpe de 3,01 desde o início e volatilidade reduzida para cada uma das estratégias que o compõem. O aporte inicial requerido para este investimento é de R$ 5.000,00, com taxa de administração de 1,5% ao ano e taxa de performance de 20% do que exceder o CDI.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário