Pesquisa Icatu revela que Facebook é a rede preferida dos corretores

Com objetivo de entender o comportamento dos corretores de seguros em relação às redes sociais e dispositivos móveis, a Icatu Seguros realizou pesquisa inédita com cerca de 200 profissionais do setor. Assim como por 54 milhões de brasileiros, o facebook é a rede social preferida: 93% dos corretores declararam ser usuários. LinkedIn e Twitter também foram citados, com 29% e 24% respectivamente. A pesquisa revela ainda que os corretores utilizam as redes sociais não só para conversar com amigos (69%), mas para manter o relacionamento com os clientes (48%) e se informar sobre as novidades do mercado segurador (46%).

Em relação ao uso de celulares com acesso à internet, 24% possuem celulares com sistema Android e apenas 12,5% possuem um Iphone. Dos 69% que acessam a internet do celular, 59% utilizam conexão de alta velocidade (3G) e 30% acessam pela rede Wi-fi, o que significa que os corretores estão sempre online.

Os aplicativos de celulares fazem sucesso com esses profissionais: quase 90% utilizam essa ferramenta. Os principais aplicativos são de notícias (71%), seguido de utilitários, como calculadoras, simuladores, GPS (63%) e de mensagens instantâneas (56%).

Em relação aos tablets, um dado chama a atenção: 75% não possuem o aparelho. Apenas 15% possuem um Ipad (Apple) e 9% de outra marca. Do total de usuários, 95% acessam a internet, sendo 51,5% através da rede wi-fi e 48,5% pela alta velocidade. Os aplicativos, assim como no caso dos celulares, também estão em alta, sendo usado por quase todos (91%). A diferença é que, além de notícias (83%) e utilitários (57%), aplicativos de informações financeiras aparecem no topo da preferência, com 60%.

“Realizamos essa pesquisa com intuito de conhecer cada vez mais e melhor os corretores de seguros, que são nossos grandes parceiros. Com esses resultados, vamos desenvolver em 2013 ferramentas e aplicativos nas redes e nos canais preferidos por eles, que atendam suas necessidades e facilitem o seu dia a dia” – afirma Humberto Sardenberg, superintendente de marketing da Icatu Seguros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS