BTG Pactual conclui compra da Lutece Re, para lançar estratégia ILS de baixa volatilidade

Fonte: Artemis

A BTG Pactual Asset Management concluiu a aquisição da Lutece Re Ltd., a gestora de investimentos vinculada de resseguro com base nas Bermudas. Com a aquisição encerrada, a Lutece Re foi integrada ao BTG Pactual Asset Management, a divisão global de gestão de ativos da empresa e a equipe da Lutece Re também se junta à empresa.

A Lutece foi lançada por Erik Manning, especialista em estruturação e corretagem de ILS ex-Aon Benfield, ao lado de Angus Ayliffe, que anteriormente era o diretor financeiro (CFO) da Ariel Re, nas Bermudas.

A dupla lançou a Lutece com uma estratégia de investimento em retrocessão para janeiro de 2018 e iniciou a tarefa de formar uma equipe para apoiar as operações de subscrição e gestão de investimentos em expansão nas Bermudas.

O relacionamento com o BTG Pactual também já havia sido cimentado, já que o banco brasileiro e a empresa global de gestão de ativos já haviam apoiado a Lutece Re com recursos próprios e de terceiros quando ela foi lançada no início deste ano.

Steve Jacobs, CEO da BTG Pactual Asset Management, comentou sobre a aquisição: “Estamos satisfeitos por ter concluído a aquisição da Lutece Re, adicionando especialistas e estratégias focadas nos segmentos de resseguro e retrocessão, onde vemos uma oportunidade significativa de buscar retornos não correlacionados aos tradicionais mercados de crédito e nossos fluxos de receita existentes ”.

Agora parte do BTG Pactual Asset Management, a empresa terá um Comitê de Investimentos para supervisionar as estratégias de investimento da Lutece Re ILS.

Esta nova estratégia de ILS, de menor volatilidade, se concentrará no que a Lutece Re considera como um nicho específico potencial dentro do mercado de resseguro. O mercado está de olho nesse desenvolvimento, pois o BTG Pactual tem acesso a investidores que podem se interessar por ILS.
 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS