E-book pioneiro sobre inovação dos corretores de seguros segue atual e disponível para leitura

Por Denise Bueno

A Travelers, tradicional seguradora norte-americana que já teve presença no Brasil e hoje atua como acionista minoritária da insurtech Junto Seguros, deixou um legado importante no mercado nacional: a produção de um e-book “Conexão e Inovação em Seguros”. Apesar de lançado em 2017, continua extremamente atual em tendências, mas carece uma nova edição para contar as novidades das transformações deste enorme e importante canal de distribuição do setor de seguros? Borá gente! Se tiver patrocinador, eu tenho garra aqui para fazer um estudo prá lá de bacana.

O material, produzido em parceria com consultores de riscos do setor, aborda tendências que moldaram — e ainda moldam — a transformação da indústria de seguros, como a digitalização de processos, o uso de dados para subscrição, a necessidade de novos modelos de distribuição e a evolução da experiência do cliente.

Na época de seu lançamento, o conteúdo representou um olhar à frente do tempo. Hoje, em um ambiente ainda mais dinâmico, marcado pelo avanço da inteligência artificial e pelo fortalecimento das insurtechs, o e-book mantém relevância e oferece insights valiosos tanto para executivos do setor quanto para corretores e profissionais interessados no futuro dos seguros.

📖 O e-book completo pode ser acessado neste link: clique aqui para ler.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS