Seguro de vida para PMEs cresce 50% na Prudential do Brasil

Aumento na contratação da proteção financeira reflete interesse das pequenas e médias empresas em oferecer benefícios para atrair e reter talentos

Fonte: Prudential

A contratação de seguros de vida por pequenas e médias empresas aumentou em 50% na Prudential do Brasil só nos primeiros quatro meses de 2025, se comparado ao mesmo período do ano passado. A alta vem sendo registrada desde 2024, quando houve o mesmo crescimento de 50% em relação a 2023. Hoje, as PMEs já representam mais da metade da carteira de clientes corporativos da seguradora. 

A tendência identificada pela Prudential do Brasil reflete o crescimento do número de PMEs no país e o movimento que tem sido feito por esses pequenos e médios negócios para atrair e reter talentos em um mercado de trabalho competitivo, no qual os profissionais mais qualificados privilegiam empresas que oferecem uma série de benefícios corporativos, como o seguro de vida. De acordo com o Sebrae, as micro, pequenas e médias empresas representam 97% de todas as companhias no país e foram responsáveis por 72% dos empregos formais gerados no país em 2024. 

“Observamos que os benefícios corporativos deixaram de ser um privilégio exclusivo das grandes empresas e passaram a ser uma importante ferramenta de atração e retenção de talentos para PMEs. Entre esses benefícios, o seguro de vida em grupo tem ganhado destaque por seu custo acessível, flexibilidade e alto valor percebido pelos colaboradores”, analisa o diretor executivo de negócios da Prudential do Brasil, Erick Kluft. 

O seguro de vida para PMEs pode incluir coberturas que vão além da tradicional “morte natural ou acidental”, como invalidez permanente total ou parcial por acidente, doenças graves e auxílio funeral. Os produtos também podem oferecer assistências que incentivam os colaboradores a cuidar da saúde e possuem alto valor agregado como benefício para os funcionários, como assistência psicológica, orientação financeira e jurídica, telemedicina, descontos em farmácias, check-up e programas de bem-estar.

“O seguro de vida em grupo para pequenas e médias empresas oferece uma ampla gama de coberturas e assistências que vão muito além da proteção em caso de falecimento. Essas soluções são pensadas para agregar valor ao pacote de benefícios da empresa e proporcionar segurança e bem-estar aos colaboradores e suas famílias”, afirma Kluft.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS