ESSOR lança produto exclusivo para agentes de cargas

O seguro oferece proteção de Erros & Omissões, essencial para os que atuam no setor   

Fonte: Essor

ESSOR lança produto exclusivo para agentes de cargas

O seguro oferece proteção de Erros & Omissões, essencial para os que atuam no setor   

Maurício Silva, head of marine da ESSOR Seguros- Foto: Manoel Petry

A ESSOR Seguros, em parceria com a Albatroz MGA, empresa especializada na gestão de riscos com larga experiência no setor de transporte de cargas, lançou o seguro de Erros e Omissões (E&O) voltado especialmente para agentes de cargas. “Com foco na inovação e na oferta de soluções integradas, lançamos um produto exclusivo e personalizado. Além de proporcionar benefícios competitivos aos clientes, ele garante tranquilidade e proteção para suas operações,” enfatiza Maurício Silva, head of marine da ESSOR.

Responsável pela organização e coordenação do transporte de mercadorias, o agente de cargas atua como intermediário entre os remetentes e os transportadores, garantindo que as cargas sejam entregues de maneira eficiente e segura. Entre as suas responsabilidades estão a negociação de tarifas, a preparação de documentos de transporte, a coordenação logística e o acompanhamento do status das entregas.

Coberturas – Como a atividade é sujeita a uma grande variedade de riscos, o seguro de E&O da ESSOR oferece entre as principais coberturas: Erros & Omissões, que protege contra falhas na prestação de serviços, como, por exemplo, erros na documentação que possam causar prejuízo ao cliente; Responsabilidade Civil, que cobre danos a terceiros durante a execução dos serviços; Defesa Jurídica, que garante assistência em processos legais decorrentes de reclamações de clientes ou terceiros e Indenizações, pagamento indenizando por prejuízos financeiros causados por erros ou omissões.

Além das coberturas serem adaptadas as necessidades específicas dos agentes de cargas, Maurício Silva destaca como um dos benefícios que o segurado tem ao contratar o seguro de E&O da ESSOR, a maior credibilidade frente a concorrência no setor. “Ao demonstrar compromisso com a qualidade e a segurança dos serviços prestados, ele, consequentemente, melhora a sua reputação profissional”, conclui o head of marine da ESSOR.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS