MAG Seguros inaugura sede em São Paulo e acelera crescimento com lucro recorde e projeto social

"No primeiro quadrimestre de 2025, o lucro líquido cresceu 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a arrecadação avançou 8%", contou o CEO Helder Molina

O Grupo MAG celebrou a inauguração de sua nova sede em São Paulo, no coração financeiro do país, como parte das comemorações pelos seus 190 anos de atuação no Brasil. Idealizada pelo CEO Helder Molina, a nova matriz foi concebida para reunir todas as empresas do ecossistema MAG em um único espaço, promovendo integração e inovação. “Estamos construindo um lugar que representa não só nosso passado e nossa solidez, mas principalmente nossa visão de futuro: proteger com presença real, com acolhimento, clareza e confiança”, afirma Molina.

A reforma do prédio teve atenção especial aos detalhes e contou com o bom gosto de sua esposa, Carol Vieira, diretora de parcerias estratégicas do grupo. Um dos destaques do novo endereço é a abertura de um café em parceria com a tradicional escola francesa de gastronomia Le Cordon Bleu, que funcionará como ponto de encontro entre colaboradores, parceiros e clientes.

A nova sede simboliza também o avanço do grupo: só no primeiro quadrimestre de 2025, o lucro líquido cresceu 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a arrecadação avançou 8%. A companhia superou a marca de 7,2 milhões de vidas seguradas e registrou um crescimento de 32% em novas vendas, resultado do fortalecimento da distribuição e da presença nacional.

Em 2024, o Grupo MAG já havia registrado um lucro líquido histórico de R$ 311 milhões, com arrecadação de R$ 3,2 bilhões e pagamento de R$ 862 milhões em benefícios. O desempenho reflete a estratégia contínua de inovação, eficiência operacional e foco na experiência dos clientes.

Para Leonardo Lourenço, diretor estatutário de Marketing, Comercial, Tecnologia e Operações do Grupo MAG, o crescimento está diretamente ligado à visão de longo prazo e ao cruzamento estratégico de soluções e canais. “Nosso objetivo é servir todo o ciclo de vida do cliente. Em 2025, estamos consolidando ainda mais o poder do nosso ecossistema, conectando ofertas, canais e tecnologias para garantir proteção real e acessível”, afirma. “Essa nova sede materializa o que somos: uma companhia que constrói com excelência, visão e coragem”, completa Lourenço.

Ele também destacou a importância da arquitetura organizacional desenvolvida ao longo dos anos. “Estamos aproveitando ao máximo a sinergia entre as empresas do grupo. Cada operação fortalece a outra. Nosso papel é garantir que, ao olhar para o Grupo MAG, qualquer parceiro ou cliente veja uma organização completa, que entrega proteção, acumulação e presença.”

A excelência da operação brasileira também foi reconhecida internacionalmente por Marco Keim, CEO da Aegon Internacional e Membro do Comitê Executivo, empresa com a qual a MAG mantém uma joint venture. “Eu tive o prazer de trabalhar em mais de 15 mercados e posso afirmar que a joint venture do Brasil é de longe a melhor”, afirmou Keim durante o evento de inauguração da nova sede.

Mas, para o CEO Helder Molina, o projeto mais transformador do grupo é a F Seguros, iniciativa que nasce com o objetivo de levar proteção a quem nunca teve acesso ao seguro. Em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), o plano é formar e capacitar moradores de comunidades para atuar como agentes de seguros, oferecendo produtos acessíveis e desenhados para a realidade local.

“O nosso propósito é gerar proteção e criar oportunidades. Estimamos a criação de mais de 100 mil postos de trabalho para pessoas das favelas em todo o Brasil. E o mais importante: queremos recircular a moeda dentro da família – seja por meio de indenizações, salários, educação, saúde, esporte ou lazer. Esse é o nosso objetivo com a F Seguros e a Cufa”, destaca Molina.

A proposta, afirma, vai além da inclusão financeira. A companhia quer estimular um ciclo sustentável de renda, formação profissional e cidadania, ampliando o impacto social do seguro. “Expandir não é apenas crescer. É evoluir com inteligência, respeitando as raízes e se abrindo ao novo – com a coragem de quem acredita e com a solidez de quem constrói. A matriz São Paulo nasce para somar: às nossas conquistas, à nossa cultura e às nossas conexões com colaboradores, clientes e parceiros. Seguimos em frente, unidos pela certeza de que proteger o futuro é agir no presente”, conclui Molina.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS