Com apenas 50 dias na MAPFRE, Karine Brandão reforça aposta no corretor

Karine afirma que a Mapfre possui a melhor plataforma de crescimento de comercialização do Brasil

Convidada pessoalmente pelo CEO adjunto de negócios, Oscar Celada, para integrar a MAPFRE, Karine Brandão assumiu em janeiro a diretoria-executiva comercial do Canal Corretor da companhia com a missão de reposicionar a operação brasileira no ranking global. Em 2024, a seguradora revisitou seu portfólio de produtos, redefiniu a jornada do corretor e lançou o programa MAPFRE + Corretor, apostando em um modelo segmentado para os 19 mil parceiros. A estratégia visa dobrar esse número em cinco anos e consolidar a marca como referência no setor. “Os maiores investimentos da companhia neste ano são direcionados para a marca e para fidelizar e desenvolver o canal corretor”, enfatiza Karine.

“O Brasil tem um importante papel nos negócios internacionais da seguradora, que tem uma jornada de inovação constante. Depois das mudanças que fizemos nos últimos anos e com a chegada de Karine, o foco agora é no canal de distribuição. “O corretor de seguros permeia toda a nossa operação e nossa missão é atendê-lo nas suas necessidades”.

Apesar de estar na companhia há pouco mais de 50 dias, Karine afirma que a Mapfre possui a melhor plataforma de crescimento de comercialização do Brasil. Ao lado de cinco diretores territoriais, a executiva declara que foi realizado um grande investimento para o reforço da marca e a fidelização dos corretores de seguros. “Sei que este investimento trará frutos e no próximo orçamento poderei pedir verba para contratar mais profissionais de vendas”, brincou a executiva.

O projeto Mapfre + Corretor dividiu os 19 mil corretores de seguros que atuam com a companhia em cinco categorias: Bronze, Prata, Ouro, Diamante e Rubi. Os que estão iniciando suas operações com a empresa e estão na categoria Bronze e Prata são atendidos pelo Centro de Atendimento online Mapfre ON, em uma base tecnológica sediada na cidade de São Carlos/SP. Os benefícios para os corretores vão desde treinamento e capacitação, passando pelo ferramental, e com recompensas dentro da estrutura.

Os profissionais que participam das outras três categorias são atendidos pela equipe comercial de cada região específica do Brasil. “Para crescermos dois dígitos, acima do mercado e tornar-se líder na produção global da MAPFRE, a companhia está direcionando seus principais investimentos para a marca e para a fidelização e desenvolvimento do canal corretor.

A MAPFRE contratou uma consultoria especializada para entender melhor as necessidades dos corretores e criou o Conselho de Corretores, a Sala do Corretor, a Sala do Cliente e o Centro de Formação. Além disso, reformulou o Portal do Corretor para oferecer mais autonomia e agilidade na gestão de negócios.

A oferta de produtos foi ampliada e Karine destaca o seguro de automóvel exclusivo para roubo e furto, que custa 50% menos do que o produto compreensivo. O portfólio agora conta ainda com a cobertura de franquia do seguro auto como benefício no seguro residencial, fortalecendo o cross-sell entre os produtos. Outro chamativo para corretores ofertarem aos clientes foi facilitar a compra com o parcelamento em 12 vezes sem juros, renovação protegida, nova tarifa de passeio, desconto para caminhão e uma jornada de venda simplificada.

Outro pilar para avançar é o fortalecimento das assessorias como um canal relevante de distribuição. A companhia criou uma gerência exclusiva para esse segmento, além de uma estrutura de governança na matriz para monitorar desempenho e ajustar operações conforme as necessidades regionais.

Para receber o selo Corretor + é um selo para aqueles que possuem mais de 30% de sua produção na companhia, que ele atue como embaixador e que ele participe da jornada de desenvolvimento de produtos e serviços inovadores.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS