Alba Seguradora faz parceria com assessoria de corretores C6 Seg

"Nosso plano é alcançar 1 mil corretores em um curto período, diante dos benefícios que oferecemos, como o portal do corretor, que conta com cotadores que dão autonomia na ponta, além de produtos competitivos", destacou o vice-presidente comercial

A Alba Seguradora (ex-Companhia de Seguros Aliança da Bahia) fechou uma parceria estratégica com a C6 Seg, braço de assessoria de corretores de seguros do banco digital C6. “As assessorias são um pilar importante no nosso plano estratégico de crescimento no mercado de seguros. Temos presença física principalmente em Salvador e São Paulo, e, por meio desta união, ampliamos nossa capilaridade de forma sustentável, alcançando mais de 600 municípios, considerando as 14 filiais e os 5,3 mil corretores atendidos pelos 82 funcionários da C6 Seg”, afirmou Solon Barreto, vice-presidente comercial da Alba Seguradora.

Iniciada em julho, a parceria foca na oferta de seguros de riscos patrimoniais e pessoais da Alba. Solon comemora os resultados obtidos em apenas um mês: “Dobramos o número de corretores. Desde o início da nossa operação, conquistamos 200 profissionais de vendas, e agora ampliamos para mais 200 corretores por meio da C6 Seg, que já se cadastraram na seguradora para distribuir nossos produtos”, informou.

Para apoiar as assessorias, a Alba Seguradora contratou este ano Miriam Perra. Segundo Solon, dentro da estratégia de capilarização da distribuição, cinco contratos com assessorias já estão em implementação, e mais três em negociações adiantadas. “Nosso plano é alcançar 1 mil corretores em um curto período, diante dos benefícios que oferecemos, como o portal do corretor, que conta com cotadores que dão autonomia na ponta, além de produtos competitivos”, destacou.

Augusto Brum, diretor comercial da C6 Seg, também celebrou a parceria com a Alba Seguradora: “É a seguradora mais antiga do país, com capital 100% nacional, trazendo uma expertise única e respeitada no mercado. Oferece diferenciais importantes para nossos 5,3 mil corretores, como agilidade, preços competitivos e produtos modernos. Certamente, esta será uma parceria de sucesso para todos e que contribuirá para elevar o consumo per capita de seguros pela sociedade brasileira”, afirmou.

Atualmente, menos de 15% das pequenas e médias empresas possuem seguros patrimoniais, o que torna esse nicho um grande potencial de expansão para os negócios de corretores e seguradoras.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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