MetLife e Route Institute fazem 2ª ação de coleta de lixo e plantio de árvores na Billings em 2022

Projeto faz parte das estratégias da empresa para atingir as metas em ESG e reuniu mais de 50 pessoas, entre colaboradores e voluntáriosFo

Fonte: MetLife

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, se uniu a Route Institute – organizações da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos – para coletar lixo e plantar mudas de árvores nativas às margens da Represa Billings, em São Paulo. Cerca de 55 voluntários, entre colaboradores da empresa e da ONG, participaram da ação de impacto social e sustentável no dia 23 de setembro. No total, 10.445 itens foram retirados, a maioria plástico (7.802), 908 de isopor, 631 de vidro, 248 de papel, 127 de metal e 539 de não recicláveis que serão destinados para a Cooperativa Cooperpac para reciclagem e reaproveitamento. Na ocasião, 10 mudas nativas de espécies como Ipê, Jacarandá, Pau Brasil, Ameixa do Pará e Jatobá foram plantadas ao redor da represa, almejando contribuir com o reflorestamento e a formação da flora local. 

A iniciativa faz parte de uma série de ações que estão sendo implementadas no Brasil pela MetLife para fortalecer a agenda ESG no país e efetivamente proporcionar um impacto positivo contra a mudança global do clima. “Em abril realizamos a nossa primeira ação de coletiva de lixo e conseguimos recolher mais de 1.740 itens, como canudos, garrafas plásticas, tampinhas, bitucas de cigarro, sacolas e embalagens longa vida, que foram destinados à Valquíria Recicladora, pela Route Institute. Agora, mais que sextuplicamos o volume coletado e isso nos orgulha muito.”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

Esta é apenas uma das ações colocadas em prática pela MetLife nos últimos anos, com o intuito de avançar no cumprimento das 11 metas ambientais globais da ONU e efetivamente atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com programas para saúde e bem-estar, igualdade de gênero, trabalho descente e crescimento econômico, redução das desigualdades e contra a mudança global do clima. “Esta ação especificamente nos ajuda com o comprometimento do ODS 13, que trata de tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos e proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade; respectivamente”, acrescenta Thais.

No Brasil, a MetLife possui um Comitê de Sustentabilidade, pautado por uma agenda ativa de discussões para escolha de projetos, criação de ações internas e melhorias que visam gerar menos impacto ao meio ambiente. Em 2022, a empresa segue com pipeline de projetos em andamento, como: o patrocínio ao Autismo Tech; as ações de reforma de casas apoiadas pela Habitat para Humanidade Brasil; o Carta e Carreira, projeto de troca de cartas e incentivo a jovens em vulnerabilidade; o patrocínio do projeto Sonhar, Planejar e Alcançar, em parceria com a Sésamo; o apoio ao programa JáÉ de Educação para Equidade Racial com o Fundo Baobá, que visa dar oportunidades para jovens negros de comunidades; o Floresta MetLife, projeto de plantio de árvores e recuperação de florestas, entre tantos outros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS