“Fale com a gente do seu jeito” é o posicionamento da Mitsui Sumitomo Seguros para o lançamento do atendimento omnichannel

Com o lançamento de novos canais digitais, o cliente e o corretor podem acionar um operador em qualquer etapa do atendimento, sempre que preferirem ou sentirem necessidade

Movida pelo desejo de estar cada dia mais próxima dos corretores, clientes e parceiros, a Mitsui Sumitomo investiu para estar em todos os canais onde eles querem ser atendidos. Neste mês de setembro, a seguradora consolida uma jornada de projetos para colocar no ar o atendimento omnichannel, que unifica a comunicação com seus públicos-alvo de forma simultânea em diversas plataformas. “Nosso propósito é tratar cada um como indivíduo a fim de conseguirmos proporcionar atendimento personalizado e integrado”, afirma Bruno Porte, diretor de TI, Sinistros e Operações da Mitsui Sumitomo. 

O entusiasmo de toda a equipe vem da conscientização de que mesmo sendo seguro um produto financeiro com jargões próprios, o cliente tem a sua forma de pensar. “O mindset mudou. O consumidor quer ser atendido com a mesma simplicidade que pede uma comida delivery ou escolhe um filme para assistir nas diversas plataformas de streaming. Sabemos que o seguro é um produto complexo, mas no que diz respeito ao conceito de criação e gestão dentro de casa. Para o cliente, tem de ser simples, transparente, ágil e acessível, com atendimento humanizado e ao mesmo tempo digital”, enfatiza Bruno, em entrevista ao blog Sonho Seguro.

Tendo como posicionamento “Fale com a gente do seu jeito”, baseado na personalização e integração, a Mitsui Sumitomo criou um canal de atendimento pelo Whatsapp  que contará com uma assistente virtual, que dia a dia fica mais sofisticada para esclarecer dúvidas e resolver questões baseando-se nos processos de inteligência artificial. “Temos novos canais digitais, porém nos mantemos sempre juntos para garantir a excelência que tanto buscamos. Além do suporte dado pela nossa assistente virtual Miti, o cliente e o corretor podem acionar um operador em qualquer etapa do atendimento, sempre que preferirem ou sentirem necessidade”, ressalta o diretor. 

Neste primeiro momento, serão oferecidos serviços como abertura a acompanhamento do pedido de indenização, informações gerais da apólice e dúvidas sobre a parte financeira. Passo a passo outras funcionalidades serão incluídas, inclusive o pagamento via PIX, com a opção de parcelamento do valor do seguro. 

A seguradora japonesa está inovando o mercado de autoatendimento na América Latina, usando a solução Zappix URA Visual para melhorar a experiência do cliente, reduzir o tempo médio de manuseio das chamadas de atendimento ao cliente de entrada e simplificar e automatizar a jornada de atendimento ao cliente.

O serviço URA Visual viabiliza a utilização simultânea da voz e a interação visual por meio do celular. “O cliente liga no atendimento e se auto atende. O robô em texto pergunta se ele gostaria de continuar o atendimento por meio do celular. Se sim, é enviada uma mensagem com link. Clicando, ele é guiado pela voz a fazer o autoatendimento para abrir um pedido de indenização. E, neste mesmo método visual, ele pode acompanhar o passo a passo do processo, como envio de documentos e finalização do recebimento do valor da indenização”. 

Foco no cliente é um dos três pilares da estratégia mundial do grupo. “Nosso objetivo é oferecer alternativas de atendimento cada vez mais práticas e seguras aos nossos clientes, ampliando suas possibilidades de comunicação com a empresa. O resultado disso é um elevado índice de eficiência, que traz melhores experiências para todos, tanto em tempo como em custo”, acrescenta Bruno.

O vice-presidente, Hélio Kinoshita, afirma: “A Mitsui se posiciona interna e externamente para estar junto de pessoas e empresas, oferecendo mais agilidade, tecnologia, tranquilidade e segurança para que atinjam seus objetivos e sonhos por meio de serviços de seguros globais. E seja onde for, juntos vamos encantar nossos clientes”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS