O colunista do Globo, Lauro Jardim, conta que o Banco Modal tem um novo sócio e CFO: André Lauzana, ex-Icatu, Sul América e Prudential. Lauzana integrará o Comitê Executivo e será responsável pela estruturação das áreas de Parcerias, Novos Negócios e Seguridade.
Desde 2018, Lauzana está à frente da área de vendas da SulAmérica. Atua no mercado de seguros há 24 anos, sendo 10 deles na SulAmérica, onde entrou como diretor financeiro. Antes disso, atuou em posições executivas na Aliança do Brasil, Brasilcap, Prudential do Brasil e Icatu Seguros.
Certamente terá muito trabalho pela frente. Os bancos digitais estão atentos ao mercado de seguros, que faz parte da estratégia do desenho do marketplace financeiro que praticamente todos eles desenham. O banco digital para investidores se aproxima de 1,5 milhão de clientes, segundo informações do balanço do primeiro semestre. E a equipe está de olho nas oportunidades do Open Banking e Open Finance. Segundo entrevistas recentes, eles acreditam que a partir do momento que as pessoas começarem a escolher como os seus dados serão compartilhados, o ambiente passará a ser mais competitivo. Então, a experiência, além do serviço, será fundamental.
Dá-lhe Lauzana para desbravar seguros nesta plataforma financeira, que corre atrás dos agentes autônomos e clientes.