Um tabu que começa a ser quebrado na pandemia

Os imprevistos do futuro entram no radar do brasileiros a contratação de seguro de vida cresce 26% em 2020. As seguradoras já pagaram R$ 1,7 bilhão de indenizações por Covid-19

A pandemia do covid-19, que levou à morte mais de 400 mil pessoas no Brasil até o início de maio, parece ter despertado uma preocupação com o futuro que, embora latente, parecia não ter força para vencer a resistência histórica em contratar um seguro de vida. Os números da Federação Nacional de Previdencia Privada (FenaPrevi) mostram que em 2020 houve uma lata de 26% na aquisição de apólices de seguro de vida, em comparação com o ano de 2019. Nos três primeiros meses de 2021, os prêmios de seguros de vida individuais e coletivos chegaram a R$ 5,2 bilhões, com alta de 14,6% ante o primeiro trimestre de 2020.

Leia a íntegra da matéria, uma das 21, que estão na Revista Valor Financeiro Seguros, Previdência e Resseguros, no portal do Valor Econômico.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS