Live da revista Época Negócios debate a importância do planejamento estratégico

Icatu Seguros venceu na categoria Seguros; anuário será divulgado em 9 de outubro; quase 40 mil pessoas assistiram a Live até o dia 20

A Época Negócios realizou nesta sexta-feira, 19, uma live para anunciar a vencedora na categoria Seguros do anuário Época Negócios 360. A grande vencedora foi a Icatu Seguros. O tema do evento foi sobre o papel das empresas em ensinar o brasileiro a fazer planejamento estratégico para a vida. 

A pesquisa Época Negócios 360o feita em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios do mundo, será  publicada no anuário, no dia 9 de outubro. 

Participaram Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros, a campeã de 2020 no setor de Seguros na pesquisa Época Negócios 360o. Ingressou jovem na seguradora. Ainda era um estudante de engenharia. Entrou como estagiário, passou a trabalhar com fundos de investimento. Durante a sua trajetória, assumiu a liderança das áreas de Gestão de Recursos, de Produtos, de Marketing e Comercial. Hoje, comanda a maior seguradora independente do Brasil em vida, previdência e capitalização. Tem quase R$ 60 bilhões sob gestão e parceria com uma infinidade de instituições financeiras para ofertar seus produtos e serviços. 

Luiza Futuro – Formada em administração de empresas e mestre em Sociologia em Crítica Cultural pela Goldsmiths, University of London, Luiza trabalha com projetos de pesquisa exploratória há mais de 12 anos. Atualmente é Head de pesquisa na Chazz, um estúdio de design parte da everis e NTT Data, onde vem aprimorando seus estudos sobre afeto, com a intenção de aproximar as disciplinas humanas da inteligência artificial.

Igor Mascarenhas – engenheiro mecânico, formado pela Unicamp. Ele é CEO e cofundador da Pier, insurtech que vende seguros para celulares e para carros. Antes foi Head de Investimentos da Startup Farm, a maior aceleradora da América Latina, onde avaliou mais de 4 mil empresas. 

Assista:

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fepocanegocios%2Fvideos%2F1524938377693989%2F&show_text=true&width=560&t=0

Todos sabemos que nos negócios, o brasileiro não desfruta de fama de grande planejador nem de executor meticuloso, embora tenha boa fama em outros quesitos. Na vida financeira, de acordo com o padrão internacional, o brasileiro poupa pouco e não planeja o futuro. Muitos ainda acreditam que vão viver dos benefícios pagos pelo governo. No passado, já colocamos a culpa na inflação alta para justificar esta cultura imediatista. E agora? Será que sofremos com cultura de improviso e “curto prazismo”? 

Mudar isso faria bem para os negócios, para as famílias, para a sociedade inteira. Podemos mudar isso? Como? Qual deve ser o papel das empresas em ensinar o brasileiro a fazer planejamento estratégico para a vida.

Bom, a mensagem que fica deste debate é que o mundo é digital mas o futuro é daqueles que souberem humanizar a experiência do consumidor. Quem realmente atender bem o cliente, será o grande vencedor. Afinal, a educação financeira é uma aliada para ajudar pessoas a construírem seus sonhos, seja para comprar uma casa, um carro, fazer uma viagem ou estudar. E isso só é possível com planejamento estratégico. Para vida. Pois envolve fazer escolhas certas, poupar, diversificar investimentos. 

Espero que todos possam ter a oportunidade de aprender a gerenciar seu tempo, seus recursos e seus investimentos. E que a Icatu siga inovando para ser parte desta jornada dos brasileiros. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS