Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA, foi o convidado da live sobre inovação e apresentou o novo modelo de seguro sob demanda da companhia no Brasil
Fonte: Seguros Sura
Durante os quatro anos no Brasil, a Seguros Sura se transformou em uma organização flexível e pronta para viabilizar a transformação digital acelerada com capacitação e agilidade na criação de novos modelos de negócios como o seguro sob demanda,” contou Marcelo Biasoli, diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA no Brasil, durante a live de encerramento do evento Frontiers Unlocked #2 da MIT Sloan Management Review Brasil.
Durante a conversa com a mediadora Maria Alice Frontini, que posicionou a Seguros SURA como uma das poucas empresas brasileiras no caminho em busca de ser uma empresa future-ready, preparada para o mundo digital.
“Na Seguros SURA construímos uma cultura baseada em princípios humanos, em olhar primeiro para as pessoas e em seguida para os nossos negócios para entendermos que somos capazes de ser criativos e inovar.
Desenhado a partir do olhar da companhia para as macrotendências e a análise das necessidades do consumidor conectadas à experiência, customização, autonomia e conveniência, a Seguros SURA criou um modelo de negócios que oferece a possibilidade de comprar e fazer a gestão do produto de seguro a qualquer momento, de forma digital e flexível, na palma da mão.
Para desenvolver a solução e acelerar o processo de viabilização no mercado, a Seguros SURA estabeleceu uma parceria com a Trov, empresa líder em tecnologia para o mercado de seguros com expertise global em plataforma de seguros sob demanda que ajudou a acelerar as curvas de aprendizado e criar esse novo modelo de negócio para junto com os parceiros atender a demanda no mercado.
“A partir do momento que a gente passa a oferecer o que é atrativo e conecta com o momento de cada uma das pessoas, a probabilidade de compra vai muito além. Dessa forma, o modelo que une a experiência do consumidor com uma plataforma que nos permite escalar e ser ágil, nos ajudou a pensar diferente”. Além disso, “esse é um mercado que tem tudo a ver com o perfil do consumidor atual, principalmente por viabilizar a mobilidade e conectividade com a contratação instantânea do seguro”.
Para chegar ao modelo simples e diferenciado do seguro sob demanda em termos de user experience, Marcelo dá a dica e explica que “é preciso ser digital e não somente estar digital, além da capacitação tecnológica e estratégica para se conectar com os parceiros e entregar os serviços ao consumidor da forma escolhida por ele. Estamos apostando e antecipando esse movimento”.
Para isso, a Seguros SURA segue com o propósito de somar a entrega ao consumidor através de parceiros estratégicos, desde os grandes varejistas, plataformas digitais, às instituições financeiras tradicionais e digitais.
“Ao acompanhar as tendências, sabemos que mercados completamente diferentes estão se conectando para apresentar soluções diferenciadas ao consumidor. Inovação e criatividade são as palavras-chave do momento para ter resultados nas operações e melhorar a qualidade de vida de toda a sociedade ao promover modelos sustentáveis para os negócios, e isso mostra que estamos no caminho certo”.
O evento MIT Sloan Management Review Brasil, realizado de 14 a 16 de julho, reuniu especialistas de várias áreas, do Brasil e do exterior, para discutir sobre novos modelos de negócios.