Seguros SURA apresenta novo modelo de negócios em evento realizado pela MIT

Marcelo Biasoli, Diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA, foi o convidado da live sobre inovação e apresentou o novo modelo de seguro sob demanda da companhia no Brasil

Fonte: Seguros Sura

Durante os quatro anos no Brasil, a Seguros Sura se transformou em uma organização flexível e pronta para viabilizar a transformação digital acelerada com capacitação e agilidade na criação de novos modelos de negócios como o seguro sob demanda,” contou Marcelo Biasoli, diretor de Estratégia de Negócios e Marketing da Seguros SURA no Brasil, durante a live de encerramento do evento Frontiers Unlocked #2 da MIT Sloan Management Review Brasil.

Durante a conversa com a mediadora Maria Alice Frontini, que posicionou a Seguros SURA como uma das poucas empresas brasileiras no caminho em busca de ser uma empresa future-ready, preparada para o mundo digital.
“Na Seguros SURA construímos uma cultura baseada em princípios humanos, em olhar primeiro para as pessoas e em seguida para os nossos negócios para entendermos que somos capazes de ser criativos e inovar.

Desenhado a partir do olhar da companhia para as macrotendências e a análise das necessidades do consumidor conectadas à experiência, customização, autonomia e conveniência, a Seguros SURA criou um modelo de negócios que oferece a possibilidade de comprar e fazer a gestão do produto de seguro a qualquer momento, de forma digital e flexível, na palma da mão.

Para desenvolver a solução e acelerar o processo de viabilização no mercado, a Seguros SURA estabeleceu uma parceria com a Trov, empresa líder em tecnologia para o mercado de seguros com expertise global em plataforma de seguros sob demanda que ajudou a acelerar as curvas de aprendizado e criar esse novo modelo de negócio para junto com os parceiros atender a demanda no mercado. 

“A partir do momento que a gente passa a oferecer o que é atrativo e conecta com o momento de cada uma das pessoas, a probabilidade de compra vai muito além. Dessa forma, o modelo que une a experiência do consumidor com uma plataforma que nos permite escalar e ser ágil, nos ajudou a pensar diferente”. Além disso, “esse é um mercado que tem tudo a ver com o perfil do consumidor atual, principalmente por viabilizar a mobilidade e conectividade com a contratação instantânea do seguro”. 

Para chegar ao modelo simples e diferenciado do seguro sob demanda em termos de user experience, Marcelo dá a dica e explica que “é preciso ser digital e não somente estar digital, além da capacitação tecnológica e estratégica para se conectar com os parceiros e entregar os serviços ao consumidor da forma escolhida por ele. Estamos apostando e antecipando esse movimento”. 

Para isso, a Seguros SURA segue com o propósito de somar a entrega ao consumidor através de parceiros estratégicos, desde os grandes varejistas, plataformas digitais, às instituições financeiras tradicionais e digitais. 
“Ao acompanhar as tendências, sabemos que mercados completamente diferentes estão se conectando para apresentar soluções diferenciadas ao consumidor. Inovação e criatividade são as palavras-chave do momento para ter resultados nas operações e melhorar a qualidade de vida de toda a sociedade ao promover modelos sustentáveis para os negócios, e isso mostra que estamos no caminho certo”.

O evento MIT Sloan Management Review Brasil, realizado de 14 a 16 de julho, reuniu especialistas de várias áreas, do Brasil e do exterior, para discutir sobre novos modelos de negócios.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS