Sura e corretora It’sSeg fecham seguro de primeira frota de carros elétricos no Brasil

Corretora responderá pelo gerenciamento de até 100 veículos da beepbeep

Fonte: It’sSeg e blog sonho seguro

A corretora It´sSeg fechou o seguro da primeira frota de carros elétricos do Brasil. Os veículos pertencem à beepbeep, startup de compartilhamento de carros elétricos. O acordo prevê que a It’sSeg faça o gerenciamento ativo de toda a frota, que deve chegar a 100 unidades até o final do primeiro semestre do ano. O risco ficou com a seguradora Sura, e não com a Zurich como informado anteriormente neste post agora corrigido.

“Nosso grande desafio era precificar de maneira competitiva uma atividade tão inédita como esta. Como estamos lidando com um produto relativamente novo e de difícil precificação, promovemos vários encontros nos últimos meses para ajustarmos a viabilidade de toda a operação”, explica Fernando Martinez, diretor de ramos elementares da It’sSeg. “Nossa maior dificuldade em termos uma precificação competitiva foi pela pouca experiência com veículos elétricos e também pelo fato do sinistro parcial ser mais alto, impactado pelo custo de reposição das baterias do veículo”, revela o executivo.

A beepbeep, comandada pelos executivos André Fauri e Fábio Fagianoto, estreou sua operação em agosto de ano na cidade de São Paulo. Com investimento inicial de R$ 3 milhões, conta hoje com 30 veículos espalhados por estacionamentos parceiros da empresa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS