companhias

HDI inclui seguro nos patinetes compartilhados pela Grin

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Fonte: Release enviado pela HDI

A HDI Seguros anuncia que é a seguradora da Grin, startup latino-americana dedicada a conectar pessoas de maneira simples e ecológica. A empresa, que começou a operar no Brasil em agosto de 2018, disponibiliza patinetes elétricos em pontos estratégicos das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC), cobrando R$ 3,00 para os três primeiros minutos de uso e R$ 0,50 para os seguintes, independentemente da duração do passeio.

A parceria assegura aos usuários da Grin indenização em caso de ocorrência de sinistro com o patinete durante seu uso. A cobertura abrange acidentes que causem lesões físicas e as despesas médicas decorrentes deles. 

“A mobilidade tem cada vez mais se tornado o principal anseio da sociedade hiperconectada em que vivemos. Oferecer às pessoas a comodidade de ir a um ponto a outro, com agilidade e segurança, é o nosso objetivo nesse cenário e a parceria com a Grin ilustra isso. Querem cada vez mais oferecer às pessoas proteção durante seus trajetos”, afirma Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros no Brasil.

Na capital paulista, a Grin distribui patinetes em diversos bairros como Brooklin, Vila Madalena, Pinheiros, Jardim Paulista, Faria Lima, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Jardim Europa e Jardim América, além das cidades de Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

1 comentário

  • São parcerias saudáveis deste tipo que contribuem com as mudanças de hábitos comportamentais e que fomentam o progresso de uma civilização de forma correta e equilibrada. A utilização de patinetes elétricos, além de ser divertido, nos livram do caótico trânsito das grandes cidades e contribuem de forma significativa para o meio ambiente, já que não poluem. Parabéns à Grin e à HDI por firmar esta parceria, garantindo segurança para os usuários deste novo tipo de mobilidade urbana.

Deixar um comentário