mercado

Swiss Re prepara proteção contra inundações

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Vendavais com chuvas intensas e temporais costumam ser as causas mais comuns das inundações, ocasionando danos a propriedades e até risco de vida, principalmente nos grandes centros urbanos.

Preparar-se adequadamente antes desse tipo de evento pode reduzir drasticamente os prejuízos. Um carro, por exemplo, pode ser facilmente arrastado por uma enchente com apenas 50 centímetros de profundidade.

Para ajudar a reduzir, com segurança, os danos desse tipo evento causado por excesso de chuva ou por questões socioculturais (como lixo nas ruas e impermeabilização do solo), a equipe de Serviços de Engenharia da Swiss Re Corporate Solutions criou o Guia de Preparação contra Inundações com o objetivo de orientar o desenvolvimento de planos de ação para prevenir e mitigar tais prejuízos.

O seguro é um instrumento que pode ajudar na redução de prejuízos, mais especificamente o seguro Patrimonial, por exemplo, que assegura propriedades de diferentes segmentos, oferecendo capital necessário para retomar as operações o mais rápido possível.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário