Swiss Re prepara proteção contra inundações

Vendavais com chuvas intensas e temporais costumam ser as causas mais comuns das inundações, ocasionando danos a propriedades e até risco de vida, principalmente nos grandes centros urbanos.

Preparar-se adequadamente antes desse tipo de evento pode reduzir drasticamente os prejuízos. Um carro, por exemplo, pode ser facilmente arrastado por uma enchente com apenas 50 centímetros de profundidade.

Para ajudar a reduzir, com segurança, os danos desse tipo evento causado por excesso de chuva ou por questões socioculturais (como lixo nas ruas e impermeabilização do solo), a equipe de Serviços de Engenharia da Swiss Re Corporate Solutions criou o Guia de Preparação contra Inundações com o objetivo de orientar o desenvolvimento de planos de ação para prevenir e mitigar tais prejuízos.

O seguro é um instrumento que pode ajudar na redução de prejuízos, mais especificamente o seguro Patrimonial, por exemplo, que assegura propriedades de diferentes segmentos, oferecendo capital necessário para retomar as operações o mais rápido possível.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS