Porto Seguro venderá seguros PME da AIG

As seguradoras especialistas avançam no mercado segurador brasileiro. A notícia do dia é que a AIG e Porto Seguro anunciaram nesta quinta-feira uma aliança estratégica em seguros de responsabilidade civil para o mercado brasileiro de Pequenas e Médias Empresas – PMEs. Pelos termos, a Porto Seguro passará a oferecer cinco novos produtos já comercializados pela AIG ao mercado PME até um valor contratado, contando com o conhecimento e a garantia de proteção de resseguro da AIG. Os produtos que fazem parte desta negociação são: Gestão Protegida (D&O), RC Profissional, Riscos Cibernéticos, Ambiental Transporte e Operador Portuário.

Segundo Marcelo Picanço, diretor geral de Seguros e Investimentos da Porto Seguro, “com esta parceria, as duas seguradoras combinam o relacionamento comercial, atendimento e prestação de serviços da Porto Seguro, com a experiência especializada neste mercado da AIG. Desta forma, o segmento PME passa a contar com mais opções de seguro em responsabilidade civil e, por sua vez, os corretores terão novas oportunidades de negócios, potencializando a oferta de soluções de seguros”.

“Este é um exemplo onde as partes se beneficiam das fortalezas de cada companhia e que oferece ao mercado mais uma oportunidade de crescimento. Em um momento onde esperamos uma retomada da economia no Brasil, esta aliança representa mais acesso e segurança para transferência de riscos das Pequenas e Médias Empresas, onde, segundo estudo da PwC, 70% delas ainda não contam com seguros mais abrangentes”, afirma Fabio Protásio Oliveira, Presidente da AIG Seguros.

Para o CEO Regional da AIG para América Latina, Paride Della Rosa, “esta aliança estratégica com uma companhia referência de mercado como é a Porto Seguro reforça o compromisso da AIG com o Brasil e com a região, onde buscamos fortalecer nossa presença por meio de crescimento orgânico e de parcerias inovadoras como esta, desenvolvendo soluções de seguros e resseguros de acordo com as oportunidades de cada mercado”.

Este acordo está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Os novos produtos da Porto Seguro ficam condicionados à obtenção do registro junto ao órgão regulador, Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS