companhias

Mapfre finaliza reestruturação de parceria com BB Seguros

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A Mapfre concluiu no dia 30 de novembro o processo de reestruturação societária com a BB Seguros. A definição vai permitir a seguradora espanhola avançar em sua participação no mercado segurador brasileiro, com uma estrutura de governança mais simples.

“O modelo de atuação que teremos a partir de hoje, foi discutido junto ao nosso sócio BB Seguros, de forma a propiciar ganhos mútuos e, seguramente, nossos clientes serão os maiores beneficiados com a reorganização, em razão de maiores eficiências operativas, independência de atuação e foco nos Canais em que trabalhamos”, afirma Wilson Toneto, CEO da Mapfre Regional Brasil.

A Mapfre desembolsou R$ 2,27 bilhões, resultado da compra de 100% dos negócios gerados pela Rede de Corretores e Affinities e 100% dos negócios de Automóvel e Grandes Riscos. Por meio do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, as empresas se manterão sócias no canal de distribuição banco nos negócios de Vida, Prestamista, Habitacional, Rural e Massificados, até 2031, sem grandes alterações em relação ao acordo inicial.

Segundo Toneto, o novo investimento da Mapfre no Brasil, confirma a confiança no País e a continuidade do projeto que começou no início dos anos 90, com a compra de uma seguradora local. “Nestes últimos meses, as equipes trabalharam intensamente para realizar os ajustes operacionais, tecnológicos e comerciais, necessários para esta nova etapa, e, portanto, não haverá nenhum tipo de solução de continuidade ou mudanças que afetem os nossos clientes e distribuidores”, explica o executivo.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário