DPVAT mercado

Seguradora Líder lança campanha para crianças sobre educação no trânsito

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Promoção Pequeno Grande Motorista abordará boas práticas de segurança em vídeos para incentivar a conscientização de pais e filhos

Para reforçar o compromisso com a segurança no trânsito, a Seguradora Líder lançou no dia 29 uma campanha educativa voltada para o público infantil. Na promoção Pequeno Grande Motorista, crianças de 6 a 14 anos poderão enviar vídeos falando sobre boas práticas no trânsito e concorrer a um dia com os youtubers Isaac do Vine ou Juliana Baltar. A iniciativa reforça o compromisso do Seguro DPVAT por um trânsito menos violento, já que a ideia é chamar a atenção de pais e filhos para a importância da educação e conscientização.

Embora os números tenham diminuído nos últimos anos, a violência no trânsito ainda causa forte impacto nas famílias e atingem milhares de crianças. Dados do Seguro DPVAT mostram que, em 2016 e 2017, foram registradas mais de 560 mil ocorrências com vítimas de até 7 anos, todas indenizadas pelo benefício.

Para concorrer, as crianças deverão gravar um vídeo, de 1 a 2 minutos, e pedir que os responsáveis façam o upload no youtube, em modo público, com o título Sou Um Pequeno Grande Motorista. Na sequência, será necessário inscrever o vídeo no site da campanha (www.pequenograndemotorista.com.br) e aguardar a confirmação. As inscrições vão até 12 de dezembro.

Entre os dias 13 de dezembro e 11 de janeiro de 2019, o público poderá votar no melhor vídeo. O mais votado ganhará uma viagem para o Rio de Janeiro, acompanhado do responsável legal, para encontrar o seu influenciador digital preferido, Juliana Baltar ou Isaac do Vine. O escolhido também receberá dicas de como se tornar um youtuber. De acordo com pesquisa realizada pela empresa First Choice, no ano passado, com crianças e adolescentes, 75% dos entrevistados sonhavam em seguir com a carreira de influenciador.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário