carreira

Enrico Ventura deixa o grupo Bradesco Seguros

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Enrico Ventura, diretor-gerente de Auto/RE da Bradesco Seguros, deixou o grupo depois de 25 anos de serviços prestados ao conglomerado. A noticia foi confirmada por ele. Questionado se estaria indo para a insurtech ThinkSeg, segundo rumores nos bastidores do setor, ele afirmou que primeiro vai descansar e depois pensar no desafio que tem pela frente num mercado cheio de oportunidades como o de seguros. “A única certeza que eu tenho é que quero muito continuar contribuindo para a melhoria e crescimento do mercado de seguros”, afirmou ele ao blog Sonho Seguro.

Enrico era um dos profissionais mais envolvidos com inovação, presente em centenas de eventos nacionais e internacionais no último ano. Certamente será disputado neste mercado que busca lideranças que já mudaram a forma de pensar diante da transformação digital que os consumidores exigem. “Tenho um carinho e admiração enorme pelo Bradesco. Construi minha carreira na empresa e fiz grandes amigos. Ficam boas recordações, mas agora é olhar para o futuro, que com certeza será muito bom”, finalizou.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário