companhias

SulAmérica usa o humor para incentivar vendas de Auto no cotador

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A SulAmérica desenvolveu uma nova ação de comunicação para potencializar as vendas do seguro de Auto. Ao acessar o cotador auto, os corretores e calculistas são surpreendidos com banners divertidos e que chamam atenção, de modo a incentivar comercialização de coberturas e divulgar novidades.

“O conceito descontraído das comunicações humaniza ainda mais nossa relação com os corretores e calculistas, potencializando as vendas e tornando o processo de comercialização de seguros ainda mais fluido”, comenta o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

Em um dos banners, a companhia faz referência à música O Carimbador Maluco, de Raul Seixas, lançada na década de 80. O famoso trecho “Plunct, Plact, Zuuum” é aplicado na peça, mas a sequência da letra (“não vai a lugar a nenhum”) é substituída pela frase “Vai muito longe sim”. Desta forma, a companhia divulga a novidade de Assistência 24 Horas para motocicletas com o serviço de reboque em caso de pane no veículo.

Outra peça traz a frase “Você pede hambúrguer sem fritas?”, em uma referência ao popular questionamento “Fritas acompanha?”. Neste caso, a companhia incentiva o crossell, quando o corretor oferece dois produtos a um potencial cliente (seguro para automóvel acompanhado de seguro residencial, por exemplo).

A ação de comunicação foi bem recebida pelos corretores. Thamires Lopes, que atua em uma empresa parceira da SulAmérica, destaca que as peças fazem a diferença: “Sem dúvida a campanha chamou muito a atenção. Trata-se de uma forma muito divertida e engraçada de ‘quebrar o gelo’ e tornar a nossa rotina de vendas ainda mais prazerosa”.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário