Minuto e Thinkseg entram em ranking global de insurtech

A Minuto Seguros e a ThinkSeg são as duas insurtechs classificadas pela Fintech Global, empresa inglesa especializada em pesquisas, no ranking com as 100 insurtechs mais inovadoras do mundo.

O Insurtech 100 é uma lista feita anualmente pela Fintech Global com as 100 empresas mais inovadoras do setor. Ela é produzida por um grupo de especialistas que analisam critérios minuciosos. Dessa lista, potenciais investidores e profissionais do ramo conseguem avaliar quais modelos de seguro digital têm maior força de mercado, além da maior probabilidade de sucesso e impacto duradouro na indústria.

“Ser reconhecido no Brasil já é uma tarefa difícil, principalmente por conta da qualidade das empresas atuando no país, então, o reconhecimento mundial é algo que não imaginávamos. Mas, é uma grata surpresa integrar uma lista com empresas tão qualificadas no mundo”, relata Marcelo Blay, CEO da Minuto, em release.

De acordo com Andre Gregori, CEO e fundador do grupo, ter esse reconhecimento mostra que estão no caminho certo, ao oferecer aos clientes uma forma totalmente digital e inovadora de contratar seguros, trazendo real disrupção e melhorias para todos do mercado “O nosso principal objetivo é inovar o mercado, utilizando a tecnologia para oferecer produtos personalizados, além de desburocratizar o acesso aos seguros no Brasil. Por isso, fazer parte desta lista é um reflexo de que estamos realmente atendendo aos anseios do consumidor moderno, que está cada vez mais digitalizado e procurando por novas formas de adquirir os seus produtos”, afirma Gregori.

Entre os fatores utilizados para a seleção final das insurtechs e a inclusão na lista, alguns são preponderantes, como: o crescimento em termos de capital, receita, capacidade de atração e retenção de novos consumidores, inovação em soluções tecnológicas, redução de custos potenciais, geração de economia de custo ou melhorias de eficiência em toda a cadeia de seguro e o quão relevante é a empresa para os executivos do mercado de seguros.

“Eles foram bem criteriosos com os motivos para as empresas integrarem a lista. Acredito que o mais impactante é questão de melhorias na eficiência em toda a cadeia de seguro. Saber que a Minuto está contribuindo para isso é gratificante e nos dá mais vontade de continuar colaborando com o ecossistema de inovação em seguros! ”, conclui o CEO da Minuto.

Para ver o ranking completo, acesse o site.

 

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui