companhias

MetLife busca jovens talentos para Programa de Estágio 2019

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A MetLife inicia as inscrições para seu programa de estágio do próximo ano. Em busca de jovens talentos, a companhia dispõe de 20 vagas para universitários que estejam empenhados em contribuir com a simplificação e melhoria do negócio de seguros no pais, além de orientados a se desenvolverem profissionalmente.

“As tecnologias estão remodelando os hábitos dos consumidores e impulsionando mudanças fundamentais em nosso setor. No dia a dia, fica claro quão valiosa é a contribuição das novas gerações para que companhia seja bem-sucedida neste movimento e seja cada vez mais pautada em elementos como a simplificação e a agilidade”, afirma Andrea Barradas, diretora de Recursos Humanos na MetLife.

Na MetLife, o programa de estágio prevê o desenvolvimento dos jovens colaboradores com base em três pilares: capacidades, conhecimento do negócio e habilidades pessoais. Ao longo de doze meses, são aplicados treinamentos para o aprimoramento de aspectos como criatividade, condução de projetos, gestão do tempo, inteligência emocional, metodologias ágeis, mindfulness, negociação, propósito e até apresentações em PPT. Assim, tornando os integrantes do programa profissionais mais preparados para iniciar suas carreiras no mercado de trabalho.

Com uma cultura de trabalho única, a MetLife proporciona aos seus colaboradores um ambiente diverso e favorável à integração entre vida pessoal e profissional. Isso significa que, no dia a dia, os colaboradores da companhia são livres para organizar seus compromissos pessoais e entregas do trabalho a partir de um horário flexível. Também encontram um cenário no qual a diversidade é valorizada, e as diferenças entre profissionais são vistas como ativos e não fatores de exclusão. Um exemplo são os comitês que dão voz aos grupos de mulheres, LGBT e pessoas com deficiências.

Inscrições

Para participar, basta ter idade mínima de 18, inglês intermediário, e estar cursando Administração, Ciências Atuariais, Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia ou cursos correlatos em São Paulo ou na região metropolitana. A inscrição deve ser feita pelo link http://www.estagioml.com/ até o dia 5 de novembro.

Entre outubro e dezembro, os candidatos passarão por uma seleção em cinco etapas, incluindo games virtuais, dinâmicas de estratégia de fuga e entrevistas presenciais. As vagas são para diferentes times de negócios da companhia, no escritório de São Paulo, como Comercial, Finanças, Marketing, Operações e Recursos Humanos. Com previsão de início para janeiro de 2019, os profissionais selecionados contarão com bolsa mensal, auxílio-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, Gympass, 13º bolsa auxilio, massagista e nutricionista in company.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário