carreira companhias

Renato Rodrigues assume novas funções com integração da XL na AXA

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Renato Rodrigues, da XL, assume o cargo de Deputy CEO da AXA no Brasil e passa a integrar o Comitê Executivo da empresa. Para ele, a integração entre as empresas será estimulante. “Estou muito contente em integrar ao time AXA. Com a união das duas empresas, somada à força global da marca, teremos uma operação ainda mais robusta e sustentável, com uma oferta excelente de produtos e serviços para as empresas no Brasil”, afirma.

O cargo “Deputy” que além de responsável pela divisão de Grades Riscos e Riscos Especiais (AXA XL) também será sua responsabilidade toda a carteira de riscos corporativos (middle market e SME) que fazem parte da divisão de General Insurance do grupo.

O anúncio sobre o novo posto de Rodrigues faz parta do processo de integração com o Grupo XL foi concluído, formando a nova divisão AXA XL, composta pela AXA Corporate Solutions, a AXA MATRIX Risk Consultants e a AXA Art e as operações de seguro e resseguro da XL.

Segundo nota da AXA, a partir de hoje inicia também a integração da XL à AXA Brasil, mesmo que em nível local o processo ainda esteja sob análise da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Delphine Maisonneuve, CEO da operação no Brasil comenta: “Estamos construindo um novo capítulo da AXA no Brasil e a integração com a XL vai acelerar nosso crescimento, trazendo novas oportunidades de negócios em Grandes Riscos e Specialties. Além disso, a XL tem uma equipe de altíssimo nível que, certamente, vai contribuir para atingirmos nossa ambição, de estar entre as maiores seguradoras do mercado brasileiro”, afirma Maisonneuve, que na próxima quarta-feira uma coletiva com a imprensa para detalhar o processo.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário