carreira mercado

Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg recebe inscrições até 28 de setembro

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A Confederação das Seguradoras (CNseg) informa que as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros podem ser realizadas, gratuitamente, até o próximo dia 28 de setembro, pelo site: www.premioseguro.com.br.

Os interessados poderão inscrever projetos em três categorias – Produtos e Serviços; Processos e Tecnologia; e Comunicação. Quinze trabalhos serão classificados para a etapa final do Prêmio – cinco em cada categoria –, que serão divulgados em 16 de novembro. Na sequência, de 27 a 29 de novembro, os autores finalistas farão a defesa oral dos projetos à comissão julgadora. Serão oferecidos aos vencedores prêmios em solenidade a ser realizada em 19 de dezembro, no Copacabana Palace Hotel.

Alguns passos devem ser observados pelos participantes do concurso da CNseg para ter o projeto mais bem-avaliado pelos jurados. O mais importante deles é a estrutura indicada na apresentação do projeto, que deve conter entre 9 e 14 páginas e ser dividido em três seções: elementos pré-textuais, plano de negócios e anexos. Outra dica é oferecer um tema de real interesse do setor de seguros, com alto potencial de inovação e relevância para o modelo de negócio.

O Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros

O Prêmio, criado em 2011 pela CNseg, está em sua oitava edição e avalia a inovação dos projetos, sua relevância para o negócio e implantação, entre outras métricas. Todos os anos, a iniciativa reúne cases alinhados com o que há de mais avançado nas práticas das seguradoras e dos demais players que valorizam o potencial empreendedor de seus colaboradores e, em última instância, beneficiam os consumidores. Desde o lançamento, o Prêmio já reuniu mais de 450 projetos. Na edição de 2017 foram inscritos 89 projetos inovadores, envolvendo 255 profissionais do mercado.

A escolha do nome do empresário Antonio Carlos de Almeida Braga tem a ver com seu espírito inovador e visionário do mercado segurador do País. Além de investir em novas modalidades de seguros, ele aperfeiçoou o atendimento ao cliente, incentivou a capacitação por meio da contratação de profissionais de áreas distintas e foi o primeiro a distribuir produtos de seguros por meio da rede bancária.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário