companhias mercado

Icatu e Autopass firmam parceria para oferta de seguros

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

A Autopass, empresa de tecnologia, soluções e serviços associados à mobilidade urbana, e a Icatu Seguros acabam de fechar um “MOU” (memorando de entendimento) para a criação de uma parceria. Por meio dela, os clientes da Autopass poderão ter acesso a produtos e serviços da seguradora. O objetivo é que a parceria se estenda por todo o território nacional.

A Autopass pretende disponibilizar produtos e serviços da parceria para os usuários do transporte público e para mais de 50 mil empresas que hoje já possuem relacionamento com a companhia. “Estamos construindo uma grande plataforma de relacionamento, com produtos e serviços, nos unindo com empresas que são referência em seu segmento”, comenta Rubens Gil Filho, presidente da Autopass.

Em julho deste ano, a Autopass anunciou acordos com os bancos Banrisul e BMG. Essas parcerias fazem parte de um plano de reorganização da Companhia com foco na geração de novos negócios.

Guilherme Hinrichsen, vice-presidente comercial da Icatu Seguros, explica que a parceria vai permitir que mais pessoas tenham acesso ao seguro. “O objetivo é ampliar a distribuição dos nossos produtos, oferecendo conforto e tranquilidade para quem ainda não adquiriu esse benefício”, afirma.

Essa é a primeira parceria firmada entre a seguradora, líder entre as independentes nos ramos em que atua, e uma empresa de serviços associados à mobilidade urbana.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário