Corretores mercado

Corretora inglesa JLT reúne executivos do grupo no Brasil para debater crédito

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

Cerca de 20 executivos da especialidade de CPS (riscos de crédito, político e de segurança) da JLT vieram dos Estados Unidos, Londres, Argentina, Chile, Colômbia e Peru para um encontro de alinhamento estratégico no Brasil.

O grupo se reuniu em São Paulo com o head global de crédito do JLT Group, Nick Robson. Entre os objetivos do encontro estão ampliar o conhecimento e a expertise na América do Sul, desenvolver um senso de oportunidade coeso e um plano nos vários países da região e para a região.

“A capacidade da equipe de CPS é bastante alta. Não só do ponto de vista técnico, mas também de vendas e relacionamento com o cliente. Vemos uma grande oportunidade em quase todos os países, e certamente nos cinco principais da América do Sul representados aqui hoje”, afirma o executivo.

Recentemente, a JLT adquiriu a International Risk Consultant (IRC), uma das corretoras líderes no segmento de seguro de crédito e risco político, com operação nos Estados Unidos, Brasil e Ásia. Com a aquisição, a IRC Brasil passou a integrar a divisão de CPS da JLT Specialty Brasil, proporcionando uma maior escala e alcance da corretora nestes mercados.

 

 

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário