Com o patrocínio da SulAmerica, jovens bailarinos de duas das principais companhias de dança do País, a Companhia Brasileira de Ballet (CBB), do Rio de Janeiro, e a Escola de Dança, de São Paulo, realizaram hoje uma apresentação exclusiva para imprensa. Segundo o diretor de marketing da seguradora, Zeca Vieira, a exibição marca uma nova fase de patrocínios e incentivos da empresa, voltada a projetos sociais, cujo objetivo é permitir que jovens tenham acesso a novas possibilidades e revelem seus talentos.
“A SulAmérica tem a convicção de que promover eventos culturais pelo País é uma forma de permitir que toda a sociedade tenha mais acesso ao lazer, ampliando seus horizontes. Juntamente a esse pensamento, percebemos nos projetos sociais a possibilidade de impactar positivamente a vida de mais pessoas”, afirma Vieira, em nota.
No começo de 2018, a empresa buscou por programas de formação de jovens talentos nos campos da música, dança e artes cênicas. Seguindo os critérios do edital, optou-se por apoiar a formação dos dançarinos das companhias de balé carioca e paulista. E a apresentação tem o intuito de celebrar esse novo projeto.
“Preparar e formar jovens talentos é uma política da companhia, que internamente estrutura programas bastante sólidos para estudantes. Externalizar essa visão é poder contribuir com a possibilidade de um futuro melhor para os adolescentes e uma sociedade com cada vez mais oportunidades”, declara a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.
E a transformação já está em curso. “Eu vim de Ourinhos para fazer parte da Companhia Brasileira de Ballet e hoje moro na casa da companhia com outros 16 jovens. Não me arrependo um minuto da decisão e sei que o apoio da companhia é fundamental para aguentar a saudade da família e seguir em frente com a realização do meu sonho”, declara a bailarina Flavia Alvim, que reside na moradia que a CBB mantém no Rio de Janeiro para bailarinos de outras regiões.


















