mercado

AXA e XL Group anunciam a futura identidade de marca

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Após o anúncio da aquisição do XL Group Ltd pela AXA em 5 de março, as duas empresas apresentam hoje um novo passo no processo de combinação das operações do XL Group, AXA Corporate Solutions e AXA Art em uma nova divisão do Grupo AXA dedicada às grandes linhas patrimoniais e de responsabilidade civil, bem como riscos especiais.

A nova divisão será chamada AXA XL e operará sob a marca principal AXA. Seus serviços serão identificados em três principais categorias:XL Insurance, que incluirá a operação de seguros do XL Group e da AXA Corporate Solutions. Também incluirá XL Art & Lifestyle, a combinação da divisão Fine Arts & Specie da XL Catlin e da AXA ART.

A XL Reinsurance, que incorporará a operação de resseguros do XL Group; e a XL Risk Consulting, que incorporará o AXA MATRIX e a Divisão de Engenharia de Risco GAPS do XL Group. Além disso, o sindicato principal do XL Group no Lloyd’s continuará sendo conhecido como XL Catlin Syndicate 2003.

Sob a marca AXA, as novas ofertas apresentarão uma proposta atraente para clientes e corretores em todo o mundo. “Estamos muito satisfeitos em anunciar mais um marco importante no processo de planejamento de integração com o XL Group, o qual tornará a AXA na seguradora nº 1 do mundo nas linhas patrimoniais e de responsabilidade. Sob esta nova marca e nome comum, estou animado em ver a futura criação de AXA XL, uma divisão baseada na cultura comum da AXA e do XL Group sobre pessoas, excelência operacional e inovação. A combinação desses atributos nos colocará em uma posição ideal para estabelecer uma liderança de marca ainda mais forte e oferecer uma proposta única de valor a nossos clientes”, disse Thomas Buberl, CEO da AXA.

“Nós reconhecemos a oportunidade que temos à nossa frente de levar essa combinação única de elementos que fazem da XL um sucesso – nosso talento, nossa abordagem, nossas ferramentas – à família AXA. Acredito que juntos seremos mais fortes e que seremos ambiciosos. Continuaremos tendo nossos clientes e corretores como o centro de nossas atenções ao mesmo tempo em que nos concentraremos firmemente no futuro dos riscos e nas soluções necessárias para crescer ainda mais”, comentou Greg Hendrick, atual Presidente e COO do XL Group.

Essa nova marca e os novos nomes vêm após o anúncio, no dia 6 de junho, de que os sócios acionistas do XL Group aprovaram um acordo para que a AXA adquirisse 100% do XL Group. O fechamento da aquisição deve ser concluído durante o segundo semestre de 2018, sujeito a condições de fechamento comuns, incluindo o recebimento das aprovações regulatórias obrigatórias, que ainda estão pendentes. Até que a aquisição esteja fechada, XL Group e AXA permanecem como duas empresas separadas.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário