mercado

JLT Brasil organiza 9ª edição do seminário de Óleo e Gás

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno
O setor de petróleo começa a dar sinais de recuperação. A retomada definitiva do crescimento da indústria ainda depende do governo e isso inclui questões ambientais. Para discutir sobre a recuperação do segmento e os desafios do licenciamento ambiental a corretora de seguros e resseguros JLT Brasil promove nesta quarta-feira (16/05), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a partir das 13h30, a 9ª edição do Seminário de Óleo e Gás.

O evento terá como palestrantes Alexandre Chequer (Mayer Brown e Tauil e Chequer Advogados) e Eduardo Fortunato Bim (AGU). Participarão dos debates Bruno Freire (Austral Re e Associação Nacional dos Resseguradores Locais); Adriano Bastos (BP Energia); Itagyba Alvarenga (Ibama), Marcelo Mafra (ANP) e Luís Henrique Mendes (IBP).

Para o vice-presidente de Energia da JLT Brasil, Adriano Oka, é preciso manter os compromissos assumidos com as operadoras vencedoras nas últimas licitações. “Precisamos manter os incentivos que atraíram estes investimentos, cumprir o calendário de licitações, solucionar a questão da unitização e tratar cuidadosamente as questões ambientais. É fundamental promover o diálogo com as operadoras em vez de estabelecer medidas impositivas. Eventos como esse propiciam essa aproximação e esse debate”, explica.

Serviço

9° Seminário de Óleo e Gás
Local: Auditório Firjan – Av. Graça Aranha, n 1 – Centro, Rio de Janeiro
Data: 16 de maio de 2018
Horário: 13h30

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário