companhias

Allianz obtém lucro de € 1,9 bi no 1o. trimestre de 2018

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

O grupo Allianz divulgou  que seu lucro operacional do primeiro trimestre de 2018 caiu 6% ou 176 milhões de euros, para 2,8 bilhões de euros, incluindo um efeito negativo de conversão de moeda de 142 milhões de euros. O lucro líquido subiu 6,8%, para 1,9 bilhão de euros, devido à redução da carga tributária e à redução dos encargos de reestruturação. As receitas totais aumentaram 0,7%, para 36,5 bilhões de euros.

Em 27 de abril de 2018, o Allianz Group concluiu com sucesso a aquisição das minorias da Euler Hermes e retirou as ações da Euler Hermes da Euronext Paris. Esta operação marcou um passo importante na estratégia do Grupo Allianz para implantar capital em negócios estratégicos que proporcionam desempenho operacional sólido e para fortalecer posições em mercados centrais e em seguros de propriedade e acidentes em particular.

Paralelamente, o grupo concluiu seu segundo programa de recompra de ações, lançado no início de 2018, com um volume de 2,0 bilhões de euros e 10,4 milhões de ações no início de maio. “Esse bom desempenho coloca a Allianz no caminho certo para cumprir suas metas anuais de 2018 ”, disse Oliver Bäte, diretor executivo da Allianz SE.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário