mercado

Allianz investe no banco digital N26

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A Allianz X, unidade de investimento digital do Allianz Group, anunciou que co-liderou a rodada de financiamento da Série C, no valor de US$ 160 milhões, do banco digital N26 e se une ao seu Conselho de Administração juntamente com uma lista de investidores destacados no mundo digital.  A rodada de financiamento inclui contribuições de investidores adicionais, incluindo acionistas existentes.

“O N26 é um líder claro em serviços bancários móveis”, disse Solmaz Altin, diretor digital do Allianz Group. “A plataforma bancária do N26 moderniza modelos tradicionais de negócios de serviços financeiros, proporcionando uma melhor experiência ao cliente. Nosso investimento estratégico fortalecerá ainda mais nosso relacionamento existente com a N26, que começou com a Allianz Partners em 2016”, disse Nazim Cetin, CEO da Allianz X. “Vimos links multifacetados para construir uma forte parceria entre a N26 e o grupo Allianz”

A N26 oferece produtos bancários de varejo e serviços financeiros em uma plataforma simples e transparente construída para o smartphone. Desde o seu lançamento em janeiro de 2015, a N26 tem mais de 850 mil clientes em 17 mercados europeus e emprega mais de 380 pessoas até hoje. Este financiamento da Série C será usado para a estratégia de crescimento geral e expansão internacional da N26, particularmente nos EUA e no Reino Unido no final deste ano. Também apoiará o desenvolvimento de produtos para mercados existentes e a implementação de inteligência artificial para tornar a experiência bancária do N26 mais inteligente e personalizada.

A N26 processou mais de 9 bilhões de euros em volume de transações até o momento, com um volume projetado de mais de 13 bilhões de euros apenas em 2018. Seu objetivo é atingir mais de 5 milhões de clientes até o final de 2020.
“Estamos muito satisfeitos em ter a Allianz X e a Tencent liderando nossa Série C. Além de poderem ser líderes em seus respectivos campos de serviços financeiros e de Internet, eles também entendem o poder da tecnologia inteligente e do design para transformar as indústrias”, diz Valentin Stalf , CEO e co-fundador, N26.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário