mercado

AIG traz a Rússia para o Brasil

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A data de um dos primeiros clássicos do Mundial de Futebol, entre as seleções da Espanha e de Portugal, em 15 de junho, é a data escolhida para a inauguração da CASA AIG, espaço que a AIG Seguros abre em São Paulo especialmente para celebrar o campeonato ao lado de clientes, corretores e funcionários.

 A CASA AIG terá sua sede no Museu do Objeto Brasileiro (Avenida Pedroso de Morais, 1234 – Pinheiros), que será totalmente exclusivo e personalizado pela AIG para trazer os diversos elementos que compõem a rica cultura russa, desde a decoração e gastronomia, até os rituais de celebração.

 “Pensamos em uma ação que pudesse beneficiar o maior número de parceiros possível, diante da importância que cada um deles tem para nós. Estamos trabalhando cada detalhe para que nossos convidados tenham uma experiência inesquecível e enriquecedora, ao mesmo tempo em que fortalecemos o relacionamento com eles”, afirma Fabio Oliveira, CEO da AIG Brasil.

 Logo na chegada aos eventos, os convidados serão recepcionados pelo ritual do Pão e Sal, uma solene e acolhedora cerimônia russa, em que o “karavai” (grande pão redondo) é entregue por uma jovem sorridente e deve ser mergulhado no sal antes de ser ingerido. A tradição ancestral, que representa as boas vindas, até hoje é empregada na Rússia. Essa é apenas uma das ações que a AIG preparou para estimular a imersão na cultura do país, ao mesmo tempo em que promoverá a celebração a partir da temática do futebol.

 A Casa AIG contará com dois ambientes preparados para garantir o entretenimento dos convidados. No andar inferior, será possível entrar no clima da competição por meio de jogos típicos, games e outras ativações. No segundo piso, as partidas serão transmitidas em um telão com mais de quatro metros, em um verdadeiro clima de estádio, com arquibancadas nas laterais. Haverá ainda shows típicos, bandas e a presença de um DJ.

Todos os eventos serão exclusivos aos convidados da AIG e acontecerão a partir do cronograma (dia e horário) de jogos do Brasil e de outras seleções. A expectativa da seguradora é reunir mais de mil pessoas na Casa AIG ao longo da competição. “Queremos que todos se sintam em casa, com uma pitada da cultura russa, assistindo aos jogos do mundial de futebol com os amigos da AIG”, completa Oliveira.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário