O jornal Estado de São Paulo traz uma matéria especial com a Porto Seguros, sobre os desafios para enfrentar as mudanças no mundo, até chegar ao carro compartilhado, que mudará o seguro de carro, hoje responsável por 80% do faturamento da companhia.
Veja o que o jornal cita com os três principais desafios:
1. Embora seja forte em automóveis, a companhia tem posição discreta em outros segmentos. Eles têm sofrido com o seguro-saúde, diz Eduardo Noshio, do Brasil Plural. Vender seguro de vida, por exemplo, é complicado por isso, é mais fácil a Porto Seguro crescer com propostas mais simples, como a do cartão de crédito.
2. A venda pela internet não é uma prioridade para a Porto Seguro, que prefere o canal tradicional, que ainda responde por 95% de suas vendas. Fábio Luchetti diz que o mercado online canibalizou a receita do mercado do Reino Unido.
3. Embora abrace negócios inovadores tem até a própria incubadora de startups, a Oxigênio -, Luchetti diz que a Porto evita ficar ansiosa com as novas tendências a ponto de perder o foco em seu atual ganha-pão (no caso, o seguro de automóveis).
http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,presidente-da-seguradora-iniciou-na-empresa-como-office-boy,10000083940