Prioridades da Porto Seguro, segundo o jornal Estado de S.Paulo

O jornal Estado de São Paulo traz uma matéria especial com a Porto Seguros, sobre os desafios para enfrentar as mudanças no mundo, até chegar ao carro compartilhado, que mudará o seguro de carro, hoje responsável por 80% do faturamento da companhia.

Veja o que o jornal cita com os três principais desafios:

1. Embora seja forte em automóveis, a companhia tem posição discreta em outros segmentos. Eles têm sofrido com o seguro-saúde, diz Eduardo Noshio, do Brasil Plural. Vender seguro de vida, por exemplo, é complicado por isso, é mais fácil a Porto Seguro crescer com propostas mais simples, como a do cartão de crédito.

2. A venda pela internet não é uma prioridade para a Porto Seguro, que prefere o canal tradicional, que ainda responde por 95% de suas vendas. Fábio Luchetti diz que o mercado online canibalizou a receita do mercado do Reino Unido.

3. Embora abrace negócios inovadores tem até a própria incubadora de startups, a Oxigênio -, Luchetti diz que a Porto evita ficar ansiosa com as novas tendências a ponto de perder o foco em seu atual ganha-pão (no caso, o seguro de automóveis).

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,presidente-da-seguradora-iniciou-na-empresa-como-office-boy,10000083940

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS