Bradesco Saúde passa a ter o controle da Odontoprev, com 50,01%

fusaoA Bradesco Saúde passará a deter 50,01% da Odontoprev, informa fato relevante divulgado nesta segunda-feira. A Bradesco Saúde, que detinha 43,5% da Odontoprev, acertou a compra da participação de 6,5% do presidente-executivo da companhia de planos odontológicos, Randal Luiz Zanetti, que ficará com 1% do capital social da empresa e será vice-presidente do Conselho de Administração, sendo substituído no cargo de presidente-executivo por Mauro Figueiredo, ex-presidente-executivo do Grupo Fleury. Zanetti também acumulará cargo na diretoria da Bradesco Seguros, segundo nota ao mercado. As empresas não detalharam o valor da transação.

A Odontoprev e a Bradesco são sócias desde 2009, vendendo os planos nos canais de distribuição do banco. Em junho deste ano, a empresa fechou com o Banco do Brasil e sua unidade BB Seguridade uma parceria para a criar uma empresa para distribuir e vender planos odontológicos chamada Brasildental. Isso ajudou a Odontoprev a manter o status de maior operadora de planos odontológicos da América Latina, com mais de 6 milhões de beneficiários e rede de cerca de 25 mil profissionais credenciados.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS