Marsh adquire Franco & Acra Tecniseguros, consultoria de seguros da República Dominicana

marshComunicado

A Marsh, uma das maiores corretoras do mundo, adquiriu no último dia 6 de junho a Franco & Acra Tecniseguros, o consultora de seguros líder na República Dominicana e antigo correspondente local da Marsh. Os termos da transação não foram divulgados.

A transação, que está prevista para encerrar no segundo trimestre de 2013, dará à Marsh uma posição de liderança em uma das maiores economias do Caribe. Operando sob o nome Marsh, Franco & Acra, a nova empresa combinará as operações estabelecidas há muitos anos e altamente respeitadas da Franco & Acra Tecniseguros, com as soluções globais, recursos e capacidades de colocação da Marsh para prestar um serviço melhor aos clientes de todos os tamanhos que será inigualável na República Dominicana. A Franco & Acra Tecniseguros é a corretora correspondente local da Marsh desde 1977.

“A República Dominicana tem uma das economias mais fortes do Caribe e estou otimista com a oportunidade de oferecer às empresas da região toda a gama de capacidades regionais e globais da Marsh. Esta transação solidifica o relacionamento de muitos anos de sucesso que a Marsh teve com Franco & Acra Tecniseguros. Estamos ansiosos para trabalhar junto ao respeitado time de diretoria da consultoria e seus colegas para ampliar ainda mais as suas relações com os clientes, oferecendo um serviço global intensificado e grande especialização em diversos setores e indústrias”, comenta o Presidente e CEO da Marsh Inc., Peter Zaffino.

Enrique Valdez, Managing Partner da Franco & Acra Tecniseguros, se tornará CEO da Marsh, Franco & Acra e acredita que o forte crescimento econômico nos últimos anos tem aumentado a demanda por um nível melhor de consultoria de riscos de empresas que procuram expandir. “Ao consolidar ainda mais a nossa relação com a Marsh, vamos reforçar e melhorar as capacidades que foram construídas ao longo de muitos anos pela Franco & Acra Tecniseguros, além de apresentar um serviço mais amplo e assegurar que os clientes poderão acessar todo o leque de soluções em risco que atendem às suas necessidades”, completa.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS