Zurich Santander Brasil anuncia Alejandro Widder como CEO

A Zurich Santander Brasil está sob nova liderança. Com sólida trajetória no setor de seguros e mais de 30 anos de experiência em Finanças, Produtos e Ciências Atuariais, Alejandro Widder assumiu a posição de CEO com o objetivo de impulsionar o desempenho da companhia, mirando a evolução constante da experiência do cliente e ampliar o alcance das soluções de Seguros e Previdência no país, em prol da proteção dos brasileiros.

“É um desafio que assumo com grande senso de responsabilidade e visão de longo prazo, guiado pelo propósito de inovar constantemente para proteger as pessoas e seus projetos, enquanto contribuímos para promover um mercado segurador cada vez mais humano, ético e sustentável. Nesse compromisso, reitero a preocupação constante da companhia com a experiência dos mais de 8 milhões de clientes que nos conferiram a sua proteção, com a evolução de todas as frentes tecnológicas, dados e, consequentemente, de crescimento e transformação”, afirma o executivo.

Widder construiu carreira em seguradoras de destaque na América Latina, com passagens pela Argentina e pelo México, além de atuação em posições regionais. Ao longo desse percurso, liderou áreas estratégicas como Finanças, Atuarial, Produtos, Pricing, Subscrição, Analytics, Clientes (CX) eEstratégia, acumulando visão integrada do negócio de seguros.

Desde 2018 na Zurich Santander Brasil, ingressou como responsável pela área financeira (CFO) e, progressivamente, ampliou seu escopo para incluir frentes-chave da companhia. Agora, no comando da operação, lidera uma equipe de mais de 400 profissionais, com foco em crescimento sustentável, excelência operacional e consolidação da cultura de proteção e educação previdenciária no mercado brasileiro.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS