Prudential do Brasil ressalta o papel do seguro de vida na mitigação dos riscos climáticos durante a COP30

Como uma das empoderadoras da Casa do Seguro, seguradora promoverá debates e divulgará estudo sobre os impactos das mudanças climáticas na saúde.

A seguradora Prudential do Brasil está presente na Casa do Seguro, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece até 21 de novembro em Belém. A iniciativa é da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e reúne 10 empresas como empoderadoras para debater a adaptação do setor frente às mudanças no clima e mitigação dos seus impactos econômicos. 

“Nosso papel será apresentar o seguro de vida como uma ferramenta estratégica para reduzir vulnerabilidades sociais e mitigar os impactos dos riscos climáticos, oferecendo proteção em vida em um planeta cada vez mais instável. Eventos extremos exigem soluções integradas entre saúde, meio ambiente e proteção financeira”, afirma Gabriela Al-Cici, vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil.

De acordo com a executiva, com o aumento da expectativa de vida e a intensificação dos efeitos climáticos, as pessoas precisarão lidar por mais tempo com eventos extremos, incluindo altas temperaturas, insegurança alimentar e doenças transmitidas por novos vetores. “A Prudential tem investido fortemente em produtos voltados à proteção em vida, como coberturas para doenças graves, doenças tropicais e diária hospitalar. Hoje, 90% das indenizações que pagamos aos nossos clientes são em vida”, pontua.

Estudo de Riscos de Sustentabilidade – Dentro da programação da Casa do Seguro, a Prudential vai liderar no próximo sábado, 15, o painel “O papel do setor de seguros na resiliência climática e social” e apresentar um estudo sobre como os riscos climáticos e de saúde pública impactam a economia, a longevidade e a sustentabilidade do seguro de vida. Participarão a CEO da companhia, Patricia Freitas, a sócia da consultoria global em sustentabilidade ERM, Tatiana Assali, além Jéssica Bastos (Susep), Mabyr Valderrama (Fasecolda) e Adriana Campelo (UNDRR).

E para encerrar o dia, o segundo painel terá como tema “Clima e saúde, redesenhando o seguro para um futuro sustentável”, com a participação da vice-presidente de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici; do presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner; além de Lincoln Muniz Alves (MMA/Mudanças do Clima) e Mariana Neira (OMS).

Agenda da Prudential na Casa do Seguro – COP30

Data: 15 de novembro

10h – Painel 1: “O papel do setor de seguros na resiliência climática e social” com o lançamento do estudo sobre impactos das mudanças climáticas na saúde.

11h20 – Painel 2: “Clima e saúde: redesenhando o seguro para um futuro sustentável”.

Local: Casa do Seguro, Tv. Alferes Costa, 2828 – Pedreira – Belém/PA.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS