A próxima semana já começa com boas notícias em seguros. Bradesco Seguros e Allianz anunciarão novidades na segunda-feira, dia 15. Enquanto a primeira estimula a compra de seguro conscientizando a sociedade dos riscos e que para cada um deles há uma apólice de seguro, a seguradora alemã lança um programa para aprimorar o relacionamento com o corretor. Inclusive, aproveitará o evento para lançar um programa de responsabilidade social em que corretores poderão contribuir com a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), que atende cerca de 500 crianças e adolescentes em situação social desfavorável da Comunidade de Santa Rita, zona Leste de São Paulo.
Segundo nota na Folha de São Paulo desta quinta-feira, a Bradesco Seguros estreia na segunda-feira uma grande campanha. Para vender a necessidade de contratar seguros de diversas modalidades, o Grupo Bradesco Seguros usará referências ao filme “Missão Impossível”, informa a Folha. O foco são os benefícios que os produtos oferecem, com o acompanhamento de especialistas, afirma Marco Antonio Rossi, presidente do Grupo Bradesco Seguros.“Queremos mostrar os seguros de forma mais simples e acessível”, afirma Rossi. Serão dois comerciais diferentes produzidos pela agência AlmapBBDO e veiculados em várias mídias. O primeiro mencionará diversos tipos de seguros e o segundo será dedicado à área de saúde, uma das que mais crescem na companhia.
Já a Allianz convocou os jornalistas por meio de um comunicado. Ramon Gomez, diretor executivo comercial da Allianz Seguros, apresentará durante um café da manhã no dia 15 de abril, às 9h, detalhará o funcionamento e os três pilares do programa para corretores: benefícios, eventos e comissões. Ao longo de 2012, houve uma revisão da companhia na forma de se relacionar com seu principal canal de vendas e, portanto, em 2013 a seguradora resolveu reunir todas as ações desenvolvidas no ano passado sob um único guarda-chuva e também implementar outras novidades.
E na semana seguinte, de 22 a 28 de abril, temos o fim do período de reserva das ações da BB Seguridade, num IPO que deverá mudar a configuração do mercado de seguros. A BB Seguros promete sua estreia na BM&F para o dia 25.