Zurich Seguros apresenta campanha e reforça compromisso com corretores

Por Denise Bueno

A Zurich escolheu o 20º Congresso de Corretores de Seguros (Conec 2025), realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo, como palco para lançar a nova fase de sua campanha institucional: “Zurich. A nova geração de seguros”. A iniciativa simboliza mais do que um slogan: representa a visão da companhia de reposicionar o seguro como ferramenta de proteção, conveniência e impacto positivo.

Segundo Lucía Sarraceno, diretora de Marketing e Clientes da Zurich, a proposta nasce da escuta ativa e da compreensão das novas demandas da sociedade. “Queremos que os corretores percebam que esta nova geração de seguros surge conectada ao dia a dia das pessoas, com soluções que, além de proteger, contribuem para um futuro mais sustentável e equitativo”, afirma.

Essa transformação se traduz em produtos adaptados aos novos riscos ambientais e sociais, jornadas digitais mais inclusivas e iniciativas de sustentabilidade integradas à operação — do selo Auto Eco aos serviços de descarte ecológico no seguro residencial e coberturas específicas para veículos híbridos e elétricos.

A executiva destaca que a campanha reforça o papel estratégico do corretor como protagonista na construção de um mercado de seguros mais inclusivo. No Conec, a seguradora montou um estande interativo com conteúdos exclusivos, ativações e materiais de apoio para facilitar a comercialização.

“O objetivo é aproximar ainda mais a Zurich dos parceiros comerciais, oferecendo não apenas produtos inovadores e sustentáveis, mas também capacitação, ferramentas digitais e relacionamento próximo”, diz Sarraceno.

Entre as novidades apresentadas no evento está a renovação do patrocínio ao Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Para a Zurich, o esporte é uma plataforma estratégica para fortalecer a marca e dialogar com diferentes públicos.

“Mais do que visibilidade, o torneio representa valores que fazem parte da identidade da companhia, como superação, resiliência e empatia. Também se conecta a projetos sociais, como os conduzidos pelo Instituto Próxima Geração, que utiliza o esporte como instrumento de inclusão”, explica a executiva.

Na linha de seguros pessoais, a Zurich dá ênfase aos ramos automóvel, vida e celular, considerados pilares de inovação e proximidade com o cliente.

  • Seguro de vida: jornada 100% digital, coberturas flexíveis e práticas ESG incorporadas desde a subscrição até os investimentos.
  • Seguro auto: atendimento ágil, coberturas inovadoras como Pequenos Reparos Premium e soluções para mobilidade sustentável, incluindo veículos elétricos e híbridos.
  • Seguro celular: produto de entrada para o público jovem, com indenizações processadas em minutos.

Além deles, o seguro residencial também se diferencia por serviços como descarte ecológico gratuito e assistências com compensação de carbono, prática pioneira no mercado brasileiro.

A Zurich vem apostando em expansão regional para intensificar sua presença em praças estratégicas, com comunicação adaptada às especificidades locais. Essa proximidade, somada ao clientecentrismo como pilar da operação, guia a estratégia de negócios.

“O Conec é um espaço privilegiado para dialogar com os corretores, ampliar nossa base de parceiros ativos e consolidar a narrativa de marca. Mais do que expor produtos, queremos fortalecer vínculos, gerar negócios e demonstrar, na prática, nosso compromisso com um mercado mais moderno, acessível e conectado”, afirma Lucía.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS