Pier anuncia Flávio Rewa como novo Chief Commercial Officer

Executivo chega à insurtech com a missão de fortalecer a presença no mercado e impulsionar crescimento com foco em corretores e canais B2B2C

A seguradora digital Pier anuncia a chegada de Flávio Rewa como novo Chief Commercial Officer (CCO). Com mais de 30 anos de experiência no setor e passagens por empresas como Itaú Seguros e Allianz Seguros, o executivo chega com o desafio de acelerar o crescimento da companhia no canal corretor, fortalecer a atuação comercial da Pier em escala nacional e consolidar a proposta de valor da marca junto a parceiros e clientes.

“Minha experiência em liderança comercial e canais de distribuição pode contribuir para trazer estrutura ao crescimento da Pier, sem perder sua essência inovadora. Me conectei de imediato com o propósito da empresa e com a forma simples, justa e digital de pensar seguros. É uma companhia com gente competente, cultura leve e coragem para fazer diferente. Quero construir, junto com o time, uma área comercial que una tecnologia, empatia e foco em resultado”, afirma Flávio Rewa, novo CCO da Pier, em nota.

Formado em Administração de Empresas, com especializações em Gestão de Negócios e Liderança, Rewa já atuou em diversas regiões do Brasil e acumula uma sólida trajetória em estratégia comercial, distribuição e gestão de times. Na Pier, sua missão será liderar a evolução da estratégia comercial com foco em canais B2B2C, parcerias estratégicas e valorização da experiência dos corretores. 

A empresa tem apostado no aprimoramento do portal do corretor como um canal estratégico de distribuição, oferecendo uma jornada digital mais fluida e centrada nas necessidades desse público. Além disso, o uso de inteligência artificial tem automatizado processos e acelerado as entregas, gerando valor direto para corretores e clientes. Nos primeiros meses, Rewa pretende escutar ativamente os diferentes atores da operação para mapear oportunidades e alinhar sua atuação à estratégia da companhia.

“A chegada do Flávio reforça o compromisso da Pier em unir experiência de mercado com uma visão moderna sobre seguros. Estamos em um momento importante de consolidação e expansão, e contar com um executivo com o perfil do Flávio é estratégico para avançarmos com solidez e foco nos corretores e nos nossos clientes”, destaca Camila Kataguiri, Co-CEO da Pier.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS