AXA no Brasil publica seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Documento marca avanço na governança ASG e consolida compromissos públicos da companhia no ano em que celebra sua primeira década no país

A AXA no Brasil acaba de publicar seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, consolidando as ações e compromissos da companhia nas frentes ASG. Elaborado com base nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) e em conformidade com a Circular 666/2022 da Susep, o relatório apresenta os avanços da seguradora ao longo de 2024, ano marcado pelo fortalecimento da estratégia de sustentabilidade local e pela ampliação da transparência com os stakeholders.

Segundo Alexandre Campos, Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e ASG da AXA no Brasil, o lançamento é um passo importante na consolidação de uma governança robusta e na ampliação do diálogo com a sociedade.

“O relatório reforça nossas iniciativas e expressa nosso compromisso em prestar contas de maneira clara, permitir o acompanhamento contínuo de nossas iniciativas e fomentar uma atuação cada vez mais responsável e integrada aos desafios do nosso tempo. Ao tornar públicas essas informações, reforçamos nosso compromisso com o progresso humano, protegendo o que importa. A sustentabilidade, para nós, é parte essencial da estratégia de negócio e está no centro das decisões que tomamos”, afirma o executivo em nota.

Entre os destaques do documento estão a redução de 13% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação a 2024. O índice é resultado de medidas como a transição da frota corporativa para veículos híbridos, iniciativas focadas em eficiência energética e adaptações no modelo de trabalho. No eixo social, a AXA reporta mais de 1.500 horas dedicadas a ações voluntárias e 60 iniciativas realizadas ao longo do ano por meio de “AXA de Todo Coração”.

A companhia também apresentou avanços em diversidade e inclusão. De acordo com a pesquisa interna Pulse de D&I, 94% dos colaboradores recomendam a AXA como um local de trabalho inclusivo e diverso. O relatório aponta ainda que as mulheres representam 51,5% do quadro de funcionários da empresa no país.

O documento ainda detalha soluções voltadas à economia de baixo carbono, como a gestão de salvados, vistorias remotas e a priorização de peças recondicionadas em sinistros.

A publicação do relatório ocorre em um momento importante para a seguradora, no qual celebram os 10 anos da AXA no país e com a realização da COP30 no Brasil, onde a companhia estará presente como uma das empoderadoras da Casa do Seguro, iniciativa setorial capitaneada pela CNseg. “Chegamos nesse momento comprometidos com o futuro e com ações que fomentem o fortalecimento de uma economia verde e responsável. Por isso que também somos signatários da Rede Brasil do Pacto Global da ONU e mantemos compromissos alinhados às metas globais do Grupo AXA”, conclui Alexandre Campos.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS